InícioAtualidadesAcontecendo no futebol europeu…..na parada da data FIFA….

Acontecendo no futebol europeu…..na parada da data FIFA….

Acontecendo no futebol europeu
Nesta semana de data FIFA, os campeonatos nacionais, as copas e as copas da UEFA ficaram paralisadas para os jogadores servirem as suas seleções.
Então vamos fazer um resumo geral do que aconteceu até agora nos principais países.

PORTUGAL – o campeão português Porto abriu a temporada conquistando a Supercopa com 2×1 sobre o Desportivo Aves. No campeonato português, em 7 rodadas está na 3ª.colocação com 15 pontos (já com duas derrotas), dois a menos que os líderes Braga e Benfica com quem fez o clássico no último fim de semana. Também já aconteceu o clássico Benfica x Sporting, este na 5ª.colocação, derrotado na última rodada.
A Taça da Liga teve três fases eliminatórias, e já na fase de grupos com os principais times, que jogaram uma rodada no mês de setembro. Farão mais duas rodadas para definir as semifinais.
A Taça de Portugal teve duas eliminatórias com times de várias divisões, e os grandes estreiam na próxima fase que será dias 20/21 de outubro.
Pelas copas europeias, na champions, o Porto tem um empate e uma vitória, e o Benfica uma derrota em casa para o Bayern e uma vitória fora contra o AEK Atenas. O Sporting, pela Europe League, duas vitórias também na fase de grupos.

ESPANHA – depois de 10 anos com Cristiano Ronaldo, o Real Madrid vai fazendo uma campanha irregular tendo sido derrotado pelo Sevilla e Alavés, em 8 rodadas. Outra derrota também na 2ª.partida pela Champions, e antes uma vitória. O Barcelona também não vai muito bem, estando na 2ª.colocação, 1 ponto atrás do Sevilla, líder com 16 pontos, e que venceu o Real Madrid.
Na abertura da temporada, Real e Atlético decidiram a Supercopa da Europa, com grande vitória do Atlético por 4×2. Na Supercopa da Espanha o Barcelona derrotou o Sevilla por 2×1.
O Atlético Madrid no Espanhol está junto com o Barcelona com 15 pontos, e na Champions, 2 vitórias, o Real com 1 vitória sobre a Roma e 1 derrota para o CSKA Moscou, e o Barcelona com duas boas vitórias sobre PSV (4×0) e Tottenham (4×2). Ainda participam Sevilla, Betis e Villareal na Europe League, cada um com pelo menos uma vitória em duas rodadas.
A Copa del Rey começou agora no final de setembro com clubes de outras divisões.

ITÁLIA – A rápida contratação do Cristiano Ronaldo pela Juventus surpreendeu o futebol italiano, e em 8 rodadas a “velha senhora” venceu todas, abrindo 6 pontos sobre o Napoli, a quem já venceu nestas rodadas. Em adaptação ao ritmo do futebol italiano, Cristiano fez apenas 4 gols. Na champions, a Juventus venceu nas duas rodadas, mas o português foi expulso logo na 1ª.partida e não jogou a 2ª.partida. Agora deverá estar em campo nos dois jogos contra o Manch.United, clube que também jogou antes de ir para o Real.
Internazionale, Napoli e Roma também estão na Champions, e cada um pelo menos já conquistou uma vitória. Já o Milan com duas vitórias e a Lazio com 1 vitória e 1 derrota estão na Europe League. A Supercopa da Itália será decidida entre Juventus x Milan no mês de dezembro.

INGLATERRA – O campeão City logo venceu a Supercopa da Inglaterra sobre o Chelsea, mas junto que o time azul de Londres e o Liverpool, são os 3 que lideram o campeonato e teM apresentado bom futebol nas 8 rodadas iniciais da Premier League. Arsenal e Tottenham vem logo atrás, e o United com mais dificuldades em seu futebol do técnico Mourinho.
Pela Copa da Liga, já na Terceira Fase tivemos Liverpool 1×2 Chelsea, que também já se enfrentaram pelo Campeonato, assim como Liverpool x City. A próxima fase acontece no dia 29/10 com 8 confrontos e no início de novembro, começa a Copa da Inglaterra com clubes de várias divisões.
Pela Champions os clubes ingleses não estão tão bem. O City com derrota/vitória, o United vitória/empate, o Liverpool com vitória/derrota e o Tottenham 2derrotas. Já Arsenal e Chelsea venceram nas duas rodadas pela fase de grupos da Europe League.

ALEMANHA – O hexa campeão alemão, o Bayern, está enfrentando um pouco de dificuldade na Bundesliga, em 7 rodadas, na 6ª.colocação há 4 pontos do líder Dortmund. Na última rodada, em casa, uma derrota ruim por 0x3 para o Borussia Moench. É claro, conquistou na abertura da temporada a Supercopa goleando o Eint.Franfurt em decisão que foi realizada no Estádio adversário, dando o troco por ter perdido para o próprio adversário, na decisão da Copa da Alemanha, no final da temporada passada, em partida em Munique.
Pela Champions, o Borussia Dortmund venceu nas duas rodadas, enquanto Bayern e Schalke tiveram 1 vitória e 1 empate. Já o Hoffenheim teve só 1 empate e 1 derrota. Outros 3 clubes estão na Europe League, com Eint.Frankfurt e Leverkusen vencendo nas duas rodadas, e o Leipzig com derrota e vitória.

FRANÇA – O PSG abriu a temporada com mais um título goleando outra vez o Monaco por 4×0 na Supercopa da França. No campeonato francês são 9 vitórias nas 9 rodadas e 8 pontos sobre o Lille na 2ª.colocação, e um goleada por 5×0 sobre o Lyon na rodada do domingo passado. Parece que vai disparar ao longo do campeonato.
A Copa da Liga, já teve 2 fases com clubes de outras divisões. No final de outubro, a terceira fase com alguns clubes da 1ª.divisçao. A Copa da França começa somente em janeiro.
Na Champions, o PSG perdeu na estreia para o Liverpool (2×3) mas goleou o Estrela por 6×1 com 3 gols de Neymar. O Monaco perdeu as duas para Atlético Madrid e Borussia Dortmund, e o Lyon depois de surpreender o City em Manchester, empatou com o Shakhtar em casa.
Já na Europa League, 3 clubes também disputam: o Rennes com vitória e derrota, o Marseille com derrota e empate Bordeaux com 2 derrotas.

Post Anterior
Copa do Brasil - iniciando a decisão e seus números.
Próximo Post
Goleadas acontecendo no futebol catarinense 2018

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.