InícioCompetiçõesAs últimas notícias do futebol europeu em 2019.

As últimas notícias do futebol europeu em 2019.

As últimas notícias do futebol europeu em 2019.
E chegou o final de 2019, lá na Europa, o meio de temporada mais que agitada em alguns países. Em novembro definiram-se as seleções garantidas para a Fase Final da Eurocopa, e também já em início de dezembro, os clubes classificados tanto na Champions quanto da Europe League.
Então a seguir, em notícias rápidas por países vamos ver o que já aconteceu na temporada 2019/2020.

PORTUGAL – o campeonato que já teve o Famalicão com líder nas rodadas iniciais, hoje após a 14ª. rodada, o Benfica segue com 4 pontos de vantagem sobre o Porto, e o Sporting 9 pontos além do Porto. Ainda teremos mais 3 rodadas para finalizar o 1º.turno. Agora em dezembro tivemos as Oitavas da Taça de Portugal, já com o Sporting eliminado em fase anterior, mas seguindo o Benfica que eliminou o Braga, o Porto e o Famalicão dentre outros, para as Quartas de Finais que acontece em 15 de janeiro. A Taça da Liga, que teve sua fase de grupos com 16 participantes, e seguirão o Braga, Guimarães (que deixo o Benfica pra trás no mesmo grupo), Sporting e Porto. As semifinais serão em 21/22 de janeiro em partida única, Braga x Sporting e Guimarães x Porto, e provavelmente como na temporada passada, a decisão dias depois. E a Seleção Portuguesa (atual campeã da Eurocopa e Liga das Nações) já está na fase final em junho/2020.

ALEMANHA – a Bundesliga segue agitada, fechando o turno em 17 rodadas, com alternância de liderança nas últimas rodadas entre Borussia Moench. e Leipzig, este que ficou na frente com 2 pontos. Na cola estão Bayern Munique, Dorussia Dortmund e Schalke. Teremos todo o 2º.turno ainda. As oitavas da Copa da Alemanha será em início de fevereiro, com bons confrontos entre Werder Bremen x Bor.Dortmund, Leverkusen x Stuttgart e Schalke x Hertha Berlin. A Alemanha também está garantida na fase final da Eurocopa.

FRANÇA – Apesar do início irregular, o PSG já está na frente há muitas rodadas, uma vantagem de 7 pontos sobre o Marseille, e ainda com 1 partida a menos, contra o Monaco. Nas posições seguintes estão Rennes, Lille e Nantes. Outros dois, Lyon e Bordeaux, além da 12ª.colocação. A Copa da França começa agora no 1º. fim de semana de janeiro, e a Copa da Liga, com suas quartas de finais dias depois, com Lyon x Brest e PSG x Saint-Etienne e outros 2 jogos. A França (atual campeã do mundo) também garantida na fase final da Eurocopa.

INGLATERRA – na “terra da rainha” onde tudo acontece, e o Liverpool conquistou o título mundial na decisão contra o Flamengo. Na Premier League está disparado na frente do Leicester (13 pontos) e Manchester City (14 pontos) e ainda terá uma partida contra o West Ham para completar o 1º.turno, jogo adiado por causa do Mundial.
Depois vem Chelsea, inconstante com vitórias e derrotas, United, Tottenham e Wolverhampton. O Everton está se recuperando agora com o Ancelloti, enquanto o Pelegrini do West Ham já foi dispensado. O Tottenham já está com o Mourinho há muitas rodadas, e recuperando na classificação. A fase da Copa da Inglaterra com os times da 1ª.divisão, começa agora na primeira semana de janeiro. Já na Copa da Liga, as semifinais em ida e volta, tem jogos em 7/8 de janeiro e depois no final de janeiro. O Liverpool, que nunca conquistou a Premier League, e completa em 2020, 30 anos sem título inglês. Está fazendo uma campanha excepcional e pode quebrar este tabu. A seleção Inglesa está também na fase final da Eurocopa.

ITÁLIA – ainda com 2 rodadas para fechar o 1º.turno, Inter e Juventus vão disputando ponto a ponto a liderança, prometendo até o final do campeonato. Na sequência, Lazio, Roma e Atalanta brigando pelas primeiras colocações.
No domingo passado tivemos a decisão da Supercopa da Itália e a Lazio venceu por 3×1 a Juventus, partida disputada em Riyahh. A Copa da Itália terá a disputa das Oitavas, agora em janeiro, com bons confrontos: Inter x Cagliari, Fiorentina x Atalanta, Juventus x Udinese, Parma x Roma, dentre outros. Serão confrontos únicos. A seleção Italiana se recuperou bem nas Eliminatórias da Eurcopa com 10 vitórias nas 10 rodadas.

ESPANHA – ainda com 1 rodada para fechar o 1º.turno, o Barcelona abriu 2 pontos sobre o Real, já depois do clássico realizado (0x0) depois de adiado. Sevilla e Atlético Madrid seguem na 3ª. e 4ª.colocações. A Supercopa da Espanha, este ano em modelo de disputa diferente, será agora no início de janeiro com Valencia x Real Madrid e Barcelona x Atlético Madrid, em partidas únicas e decisão no dia 12 de janeiro. A Copa Del Rey já teve algumas fases, mas agora em janeiro que entram os times da 1ª.divisão. A seleção do país também na fase final da Eurocopa.

HOLANDA – o 1º.turno terminou na 17ª.rodada com Ajax e AZ com 41 pontos na liderança. Mas já tivemos a 1ª.rodada do returno com o Ajax abrindo 3 pontos. O PSV está há 10 pontos do Ajax e o Feyenoor há 13 pontos. As oitavas acontecem nos dias 21 a 23 de janeiro, com os 3 grandes na disputa. Serão partidas únicas. Os holandeses também estão na fase final da Eurocopa.

CHAMPIONS E EUROPA LEAGUE
Em fevereiro teremos as partidas de ida da Champions e Europe League, e teremos confrontos bastante interessantes.
Pela Champions: Atlético Madrid x Liverpool, Real Madrid x Manchester City, Chelsea x Bayern Munique, Lyon x Juventus, Atalanta x Valencia, Napoli x Barcelona, Tottenham x Leipzig e Dortmund x PSG.
Pela Europe League, os principais confrontos são: Rangers x Braga, Getafe x Ajax, Roma x Gent, Olympiakos x Arasenal, Bayer Leverkusen x Porto, Brugges x Manchester United e Shakhtar Donetsk x Benfica.

FOTO: uol

Post Anterior
Informativo em Revista- Edição 33 - novembro/2019.
Próximo Post
30 meses do SiteFUTEBOL, feliz 2020 para todos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.