InícioAtualidadesAtualizando as competições aqui no Brasil, Nordeste, Copa do Brasil e Estaduais 2019.

Atualizando as competições aqui no Brasil, Nordeste, Copa do Brasil e Estaduais 2019.

Competições aqui no Brasil
Várias definições aconteceram nesta última semana aqui nas competições nacionais, e vamos deixar tudo atualizado.

COPA DO NORDESTE
A fase de Quartas de Finais foi disputada de sábado até esta segunda, em partidas únicas com o mando de campo daqueles que ficaram em posições melhores em seus grupos, pois a primeira fase foi disputada de um grupo contra o outro.
Assim pelo Grupo A, no domingo Santa Cruz-PE e CRB empataram em 1×1, em Recife, e nos pênaltis o time tricolor pernambucano venceu por 8×7, garantindo vaga nas semifinais.
Nesta segunda, em Fortaleza, este goleou o Vitória-BA por 4×0 e também vai para a semifinal contra o Santa Cruz-PE. Então pelo Grupo B, no sábado o Ceará perdeu por 2×0 para o Náutico, em Fortaleza, garantindo as semifinais para o time pernambucano. No domingo, uma boa vitória do Botafogo-PB sobre o CSA por 3×1. O time paraibano recebe o Náutico nas semifinais, em partida única.

COPA DO BRASIL
Na semana passada, após quase 2 meses de recursos e decisões, a partida da primeira fase entre Aparecidense 1×0 Ponte Preta (este que alegou interferência externa no jogo) foi anulada e jogada novamente no dia 3 de abril, quando o Aparecidense-GO vencia novamente o time campineiro, desta vez por 2×0.
Então, ainda pela segunda fase, neste próximo sábado, dia 13, jogam Bragantino-PA x Aparecidense, lembrando que o empate levará a definição para os pênaltis.
Agora chegando nos jogos da terceira fase, já tivemos as classificações de Londrina-PR (2×0 e 3×3) contra o Botafogo-PB, e do Corinthians (3×1 e 0x1) contra o Ceará. Outras partidas já tiveram a ida: Vasco 3×2 Avaí, Chapecoense 3×2 Criciúma, CRB 1×1 Bahia, Luverdense-MT 0x0 Fluminense, ABC 1×0 Santa Cruz-PE, Botafogo 1×1 Juventude-RS e Atlético-GO 1×0 Santos.
Estes 7 jogos acontecem com a partida de volta neste meio de semana e resultados iguais de empates ou vitória/derrota (mesmo saldo – não há o gol qualificado) levam a decisão por pênaltis. Daí faltará o confronto Vila Nova-GO x o vencedor de Bragantino-PA x Aparecidense-GO, em dois jogos.

ESTADUAIS
Em vários Estaduais foram definidos os finalistas, que jogarão nos próximos 2 fins de semana, para sair o campeão estadual 2019. Veja a seguir quem são eles:

SP – São Paulo x Corinthians
RIO – Flamengo x Vasco
RS – Internacional x Grêmio
MG – Cruzeiro x Atlético-MG
BA – Bahia de Feira x Bahia
PE – Náutico x Sport
GO – Atlético x Goiás
DF – Brasiliense x Gama
MT – Operário-VG x Cuiabá
MS – Aquidauanense x Águia Negra
AL – CSA x CRB
PA – Independente x Remo
PI – Altos x River
MA – Imperatriz x Moto Clube

Em outros Estados ainda estamos em decisões de turnos e/ou semifinais.

PR – decisão do 2º.turno – Atlético-PR x Coritiba – o Toledo-EC aguarda adversário na decisão.
SC – semifinais com Avaí x Criciúma e Chapecoense x Figueirense – partidas únicas, até na decisão.
CE – nesta quarta, 2ª.partida Ceará x Floresta – decisão contra o Fortaleza.
ES – volta das semifinais neste domingo: Real Noroeste x Rio Branco (3×4) e Vitória x Estrela do Norte (2×3).
SE – pela fase final em que o Frei Paulistano já está na decisão, a partida Itabaiana 3×2 Dorense foi encerrada após confusão. Mantendo o placar o Itabaiana vai para decisão. Outra partida com empate garante o Dorense na decisão, assim como vitória de qualquer um leva o vencedor para decisão.
PB – Campinense já na decisão. Faltam confrontos de Nacional-P x Botafogo, dias 10 e 14 de abril.
RN – Potiguar-M x América decidem 2º.turno em partida única. O ABC está na decisão do campeonato, em dois jogos.
AM – Manaus x Nacional decidem o 2º.turno em partida única. O Fast Clube está na decisão do campeonato em duas partidas.
AC – O Galvez ganhou o 1º.turno e está na decisão. O 2º,turno está em disputa na fase de grupos, com 3 das 5 rodadas realizadas. Daí ainda teremos as semifinais e decisão do 2º.turno em jogos únicos. Depois a decisão do campeonato caso o Galvez também não conquiste o 2º.turno.
AP – não iniciado e sem previsão de data de início.
RR – São 6 participantes que jogam o 1º.turno. Falta o confronto Atl.Roraima x São Raimundo que por qualquer resultado farão novo confronto decidindo (2 primeiros colocados) o 1º.turno em partida única. O 2º.turno deve ser da mesma forma, e depois a decisão do campeonato entre vencedores de turnos, caso não seja o mesmo time.
RO – 10 participantes jogaram a primeira fase em dois grupos com 5 times. Agora nas semifinais tivemos os jogos de ida com Ji-Paraná 0x0 Real Ariquemes e Porto Velho 1×1 Vilhenense, e fazem os jogos de volta neste fim de semana. Daí a decisão em 2 jogos.
TO – Começou o campeonato com a 1ª.rodada em que 10 participantes estão divididos em 2 grupos de 5 times e jogarão turno/returno nos grupos. Os 3 primeiros de cada vão para a Segunda Fase, e depois ainda as semifinais e decisão do campeonato, sempre em partidas de ida e volta.

FOTO: gauchazh.clic.rbs.com

Post Anterior
Confrontos históricos nas Copas Europeias 2019 - quartas de finais.
Próximo Post
Estaduais 2019, os Clássicos do Interior.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.