InícioCompetiçõesAtualizando os Estaduais 2020 até o momento.

Atualizando os Estaduais 2020 até o momento.

Campeonatos Estaduais 2020.
Ainda antes do Carnaval demos uma geral em 13 campeonatos estaduais, no andamento das rodadas, participantes e os primeiros resultados.
Agora já em março praticamente todos os estados avançam com os Estaduais, exceto ainda no Amapá que está começando esta semana.

SUL E SUDESTE
Em São Paulo estamos da 9 de 12 da primeira fase e dos grandes o Corinthians ainda com dificuldade de se classificar. No Rio de Janeiro, o Flamengo conquistou o 1º.turno e está na decisão. Já começou o 2º.turno em grupos, semifinal e decisão de turno.
Em Minas Gerais, a primeira fase está na 8ª.rodada e teremos mais 3 rodadas para definir os 4 primeiros colocados irem para as semifinais. O Cruzeiro está ameaçado de não se garantir. No Rio Grande do Sul, o Caxias conquistou o 1º.turno e está na final. Agora estamos no 2º.turno, em dois grupos, semifinais e decisão de turno.
Em Santa Catarina, falta apenas 1 rodada para terminar a primeira fase, e 4 clubes disputam duas vagas e dois rebaixamentos. No Paraná também falta uma rodada para as 11 previstas nesta primeira fase. Os 8 primeiros se classificam para quartas, semifinais e decisão. Dois clubes disputam a 8ª.vaga.

NORDESTE
Indo para o Nordeste, na Bahia, estamos na 7 de 9 rodadas para a classificação dos 4 primeiros. Bahia e Vitória estão na frente. No Ceará, a segunda fase terá 7 rodadas, e após a 5ª.rodada, o trio Ceará, Fortaleza e Ferroviário vão se classificando. Em Pernambuco, só mais uma rodada (9ª.) definirá os 6 primeiros, em que os dois primeiros vão para as semifinais e os outros 4 fazem um play-off. O Santa Cruz está indo para as semifinais enquanto Náutico e Sport ficam no play-off.

No Espírito Santo, o atual campeão, Vitória, vai alcança recordes de 8 vitórias em 8 rodadas e quase 30 gols marcados, com uma goleada de 12×0 sobre o Linhares-FC. Mais uma rodada, e os 8 primeiros seguem no campeonato.

CENTRO-OESTE
Em Brasília, estamos na 9ª. rodada do total de 11 jogos da primeira fase, e os 8 primeiros seguem. Ainda 3 vagas estão em disputa. Em Goiás, serão 12 rodadas de confrontos entre times de dois grupos, mas os classificados serão os 4 primeiros na classificação geral. Faltam ainda 3 rodadas, mas Vila Nova e Goiânia dificilmente conseguem se classificar, e ainda correm risco de rebaixamento. Só o Atlético garantido.

No Mato Grosso, falta a 9ª.rodada para terminar a primeira fase, e os 8 primeiros seguem em frente. Poconé e Mixto disputam a última vaga e o Luverdense pode ser rebaixado. O Cuiabá está na frente. No Mato Grosso do Sul, o atual campeão segue na liderança na 8ª.rodada, faltando uma para terminar a fase inicial. Os 8 primeiros já estão garantido podendo haver alteração de colocação. Rebaixados Pontaporanense e Nova Andradina-CE, dois dos que subiram da 2ª.divisão.

OUTROS NO NORDESTE
Em Alagoas, estamos na 5ª.rodada e falta duas para terminar a primeira fase. Os 4 primeiros vão para as semifinais e as vagas ainda estão em aberto. Em Sergipe a primeira fase terminou em 7 rodadas com os 4 primeiros colocados, o trio Confiança, Sergipe, Itabaiana e o atual campeão Frei Paulistano – indo para o Quadrangular Final em 6 rodadas.

Na Paraíba, 7 das 10 rodadas já aconteceram em dois grupos com 5 participantes, onde os 2 primeiros de cada seguem para as semifinais. No A, o Atlético quase garantido e Treze, Sousa e Botafogo brigando pela outra vaga, e no B, Campinense liderando e os demais com chances. No RG Norte, o 1º.turno teve 7 rodadas com 8 participantes, e os 2 primeiros, ABC x América decidiram em jogo único, com o ABC vencedor da fase. O 2º.turno de igual forma está na 3ª.rodada, com ABC e América na frente.

No Piauí, que aumentou de 6 para 8 times, jogarão 14 rodadas, para os 2 primeiros decidirem o título. Já estamos na 8ª.rodada com Altos e Picos na frente, e depois 4 de Julho e Parnaíba, que abriram 10 pontos sobre Flamengo, River e Piaui, e Timon na última colocação. No Pará, serão 10 rodadas de times de um grupo contra o outro, para efeito da tabela de jogos, e com os 4 melhores na classificação geral indo para as semifinais. Faltam 3 rodadas com Remo e Paysandu garantidos.

Seguindo quase como todos os Estados, no Maranhão a primeira fase terá 7 rodadas para os 8 participantes, e os 4 primeiros vão para a semifinal e depois decisão. Moto Clube e Sampaio Corrêa na frente após 5 rodadas. E no Amazonas, são 2 turnos com 7 rodadas para 8 times. O 1º.turno definiu o atual tricampeão, o Manaus, como vencedor e vitória sobre o Amazonas (clube recentemente fundado que em 2019 conquistou a 2ª.divisão, e ainda foi o líder das 7 rodadas). O 2º.turno, da mesma forma, teve somente a 1ª.rodada.

NORTE DO PAÍS
E nos Estados lá do Norte do país, no Acre, o 1º.turno em 2 grupos definiu os semifinalistas e depois o vencedor do turno. Depois o 2º.turno da mesma forma. No Amapá, estará começando neste meio de semana com 6 times que jogarão 5 rodadas, para os 4 primeiros seguirem para as semifinais e depois a decisão. Estarão participando: Santos, Ypiranga, Macapá, Santana, Trem e São Paulo.
Em Rondônia serão 11 participantes, divididos em 2 grupos, quando jogarão entre si em turno e returno. Os 2 primeiros de cada grupo vão para as semifinais e depois a decisão do campeonato.
Em Roraima começou neste sábado com 5 participantes que jogarão dois turnos. E finalmente no Tocantins, são 8 participantes que completaram as 7 rodadas entre si, com os 4 primeiros – Palmas, Interporto, Tocantinópolis e Araguacema garantidos nas semifinais. Depois a decisão do campeonato.

FOTO: opopular.com

Post Anterior
Informativo em Revista - Edição 35 - Guia do 1° semestre 2020.
Próximo Post
A temporada argentina 2019/2020 com Boca Juniors campeão.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.