InícioAtualidadesBeleza !!! o futebol retornando na Europa….

Beleza !!! o futebol retornando na Europa….

Futebol retornando na Europa de vez….
E o futebol vai voltando aos campos na Europa. Depois da Alemanha, o primeiro dos países mais tradicionais, já indo para sua 5ª.rodada disputada pós paralisação, nesta semana recomeça em Portugal, e na seqüência prevista, na Espanha, Inglaterra e Itália. E estes últimos países que sofrerão muito com a pandemia, o que nos levar a deduzir que França e Holanda (em 24 de abril entendia que o futebol não teria como retornar antes de 1/set) de certo podem ter se precipitado no encerramento de seus campeonatos. Se na França, o PSG foi declarado campeão, até porque muito provável seria, na Holanda ficou sem campeão do nacional e da Copa.
O fato é que a UEFA, logo nas primeiras semanas, definiu o cancelamento da EUROCOPA e pouco depois já determinava que as copas européias seriam finalizadas no mês agosto. Então, haveria um certo tempo para as Federações Nacionais se ajustarem e tomarem suas decisão.

PORTUGAL – a 25ª.rodada começa nesta quarta com 2 jogos, dentre eles Famalicão x Porto, na quinta com Benfica x Tondela e também Guimarães x Sporting. As rodadas serão todas distribuídas com praticamente jogos quase todos os dias, com o devido intervalo entre uma partida e outra do mesmo time. A liderança está com Porto (60 pontos), seguido do Benfica (59 pontos) e depois Braga (42) e Sporting (42). A Taça de Portugal será decidida entre Porto x Benfica, e somente o Braga seguirá pela Europa League. Os outras já foram eliminados das copas européias.

ALEMANHA – segue neste fim de semana com a disputa da 30ª.rodada, faltando depois somente mais 4 rodadas para concluir o campeonato. O Bayer Munique segue na liderança com 67 pontos, seguido do Bor.Dortmund (60), Leipzig (58), Borussia M (56) e Bayer Leverkusen (56). O Bayern venceu as 4 partidas pós-pandemia e já poderá ser campeão na rodada seguinte, por sinal um inédito octacampeão, mantendo sua supremacia. Nesta rodada agora jogará em Leverkusen contra o Bayer, enquanto o Dortmund recebe o Hertha Berlin. Encerrando o campeonato, a Copa da Alemanha terá as semifinais Saarsbrucken x Bayer Leverkusen e Bayern Munique x Eint.Frankfurt (a quem venceu duas semanas atrás por 5×2). Também o Bayern seguirá na Champions, e também Eint.Frankfurt, Leverkusen e Wolfsburgo na Europa League.

ESPANHA – na próxima semana, dia 11/6, o clássico Sevilla x Betis retorna com La Liga, em sua 28ª.rodada, em que temos o Barcelona (58 pontos), Real (56), Sevilla (47), Real Sociedad (46), Getafe (46) e Atlético Madrid (45).
O Barcelona jogará no dia 13 contra o Mallorca, no campo adversário, o Real recebendo o Eibar e o Atlético Madrid indo a Bilbao, ambos no domingo dia 14/6. A decisão da Copa da Espanha será entre Real Sociedad x Atlético Bilbao em partida única. Real Madrid e Barcelona ainda jogarão pela Champions, enquanto Sevilla e Getafe estarão na Europa League. Retomando agora, serão 11 rodadas para conclusão do campeonato espanol.

INGLATERRA – deve estar retornando no dia 17/6, uma previsão com dois jogos atrasados, Manchester City x Arsenal e Aston Villa x Sheffield United, que completam então as 29 rodadas disputadas. Daí em diante, as 9 rodadas restantes até dia 2/8 e na semana seguinte a decisão da FACup que ainda terá quartas e semifinais antes. Na Premier League, a vantagem do Liverpool é de 25 pontos e em 3 rodadas, quando teremos o confronto City x Liverpool o campeonato poderá estar sendo decidido. Pela Champions, City e Chelsea fazem a partida de volta contra, respectivamente Real e Bayern. Pela Europa League temos United e Wolverhampton por disputar as Oitavas.

ITÁLIA – a previsão está para o dia 20/6 com o campeonato italiano com a 26/27ª.rodada, e 12 por jogar. A Juventus tem 63 pontos, 1 a frente da Lazio que vinha realizando boas partidas. Depois mais atrás a Inter (54) e Atalanta (48). Também na seqüência retornaria com a Copa da Itália, com partidas de volta Juventus x Milan e Napoli x Internazionale, e depois a decisão. Na Champions estão Juventus, Atalanta e Napoli, e na Europe League, Roma e Internazionale.

Parece que durou uma eternidade, mas vamos começar a ter os campeonatos europeus na TV. Já aqui no Brasil, ainda muito está sendo especulado, por conta de conclusão dos Estaduais, em média com pelos umas 8 dadas necessárias, e depois pensarmos em campeonato brasileiro, que a CBF já adiantou que não mudará o modelo de pontos corridos. É aguardar.

Bom futebol pra todos, que beleza !!!

FOTO: goal.com

Post Anterior
Goleadas entre Seleções com mais de 10 gols marcados.
Próximo Post
Conjunto de Confrontos, os grandes clubes contra times do Piauí e Maranhão - parte 9a.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.