InícioCompetiçõesCOMO ESTÁ ? futebol nas divisões do campeonato brasileiro

COMO ESTÁ ? futebol nas divisões do campeonato brasileiro

1ª. e 2ª.divisões do brasileiro
Neste fim de semana, 20 partidas fizeram a 25ª. rodada na 1ª. e 2ª.divisões do futebol brasileiro, e também mais 4 partidas que definiram os 4 clubes que sobem para a 2ª.divisão em 2018.

No sábado, em Juiz de Fora-MG, o Tupi-MG venceu o Fortaleza por 1×0 mas não se garantiu, pois havia perdida na ida por 2×0, e os tricolores cearenses conseguiram enfim acesso para a 2ª.divisão depois de 8 anos, e pelos nos últimos 3 anos se decepcionar com desclassificações com a partida decisiva em Fortaleza. Ainda no sábado, o Sampaio Corrêa recebia o Volta Redonda com a vantagem de ter vencido por 1×0, e o empate em 1×1 garantiu o retorno do time “boliviano” para a 2ª.divisão.

Na sequência, no domingo, em Sorocaba, o São Bento com a boa vantagem de 2×0 da ida em Aracaju, empatava em 0x0 com o Confiança e garantia seu 2º.acesso consecutivo, pois na temporada passada havia subido da 4ª.divisão.
E fechando as Quartas de Finais, o CSA de Maceió, também garantia o 2º.acesso, ao vencer novamente ao Tombense-MG por 1×0 (ida 2×0) e muita comemoração dos alagoanos, que provavelmente se encontrará com o rival CRB, que está na 2ª.divisão, e tem realizado boa campanha. Também o Fortaleza poderá encontrar com o rival Ceará na 2ª.divisão, que está lá em cima da tabela, podendo até  subir de divisão. 
Agora os 4 clubes disputam as semifinais em busca do título: jogam Fortaleza x Sampaio Corrêa, e São Bento x CSA, em ida e volta. Lembrando que nesta divisão caíram Moto Clube-MA, Arapiraca-AL, Macaé-RJ e Mogi Mirim-SP, e da 4ª.divisão subiram Operário-PR, Globo-RN, Juazeirense-BA e Atlético-AC.

Na 1ª. divisão, o Corinthians segue na liderança isolada (54 pontos), com 10 pontos de vantagem, agora sobre o Santos, que nesta rodada venceu ao Atlético-PR, com 1 ponto de vantagem sobre Grêmio (que perdeu para o Bahia no último minuto) e Palmeiras (que venceu o Fluminense por 1×0). Daí Cruzeiro e Botafogo, estes com 40 pontos, fechando o G6. Flamengo e Atlético-PR ainda mais para as primeiras colocações, mas Vasco, Chapecoense, Atlético-MG e Fluminense já com atenção para as últimas colocações. Os 8 últimos colocados seguem com Bahia, Sport, Avaí e Vitória-BA, e na zona de rebaixamento São Paulo, Ponte Preta, Coritiba e Atlético-GO. Estes dois últimos começam a ficar preocupados. Nas últimas rodadas, quem estava lá embaixo, Vitória-BA, Avaí e Bahia, conseguiram respirar. Mas o campeonato ainda tem 13 rodadas e muito a disputar.

A 2ª.divisão também vai em sua 25ª. rodada, com Internacional e América-MG dividindo a liderança com 48 pontos, uma vantagem de 5 pontos para Paraná, que vem com 4 vitórias consecutivas e entrou no G4, e na 4ª.colocação com o Vila Nova-GO que vem fazendo uma campanha muito boa. Na sequência, Ceará, Juventude, e ainda Oeste e Criciúma, podem almejar alguma possibilidade.
Nas colocações seguintes, Londrina-PR, Boa Esporte-MG, Brasil-RS, Guarani-SP e CRB-AL vão acabar ficando no meio da tabela. Ainda a se preocupar estão Paysandu-PA, Goiás-GO e Santa Cruz-PE, e no Z4, Figueirense-SC, Luverdense-MT, e já bastante complicado e chances reduzidas de permanência do Náutico-PE e ABC-RN.

Vamos até o fim do ano acompanhando as rodadas. Ao final o movimento de rebaixamentos e acessos, além dos dois campeões.

Outras competições.
Nesta quarta, pela Copa do Brasil, define-se o campeão entre Cruzeiro e Flamengo, que jogam a 2ª.partida em Belo Horizonte.
O Grêmio foi para as semifinais da Taça Libertadores, e mais Fluminense, Flamengo e Sport que estão nas Quartas de Finais da Copa Sul-Americana.

#

Post Anterior
COMO ESTÁ ? futebol na Libertadores e na Sul Americana
Próximo Post
Cruzeiro-MG, campeão da Copa do Brasil 2017.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.