InícioCompetiçõesCOMO ESTÁ ? futebol nos Estados do Brasil

COMO ESTÁ ? futebol nos Estados do Brasil

Acompanhando competições nos Estados do Brasil.
No mês de maio diversos campeonatos estaduais foram concluídos. Mas outras competições como 2ª. / 3ª. e até 4ª. divisões ainda continuaram a ser disputadas, assim como Copas ou Taças nos Estados do país. Vamos rápido por um giro, e atualizando quem já foi campeão.

São Paulo – Corinthians campeão. Bragantino campeão da Série A2 e Nacional campeão da Série A3. Então a 4ª.divisão está na decisão entre Manthiqueira e São Bernardo-EC (outro, não aquele que disputou a 4ª.divisão do campeonato brasileiro), já garantidos na Série A3, juntamente com Osasco-EC e União Mogi. Nesta divisão ficarão clubes como São José, América, XV Jaú, Taquaritinga, Francana e Jabaquara, que já estiveram na 1ª.divisão.

Rio de Janeiro – Flamengo campeão. Na 2ª.divisão, decisão em duas partidas entre América e Goytacaz que se garantiram para 2018. Nas semifinais eliminaram Audax e Americano, respectivamente. Na 3ª.divisão, também já na 2ª.partida da decisão entre Angra dos Reis e Santa Cruz (ida 2×0), também garantidos. Este ano está sendo disputada a 4ª.divisão pela primeira vez, atualmente sendo disputado o 2º.turno. Participam clubes como Campo Grande, Itaperuna, Paduano e o Campos, que após o estadual da 1ª.divisão deste ano, desfez a parceria com o Carapebus (este foi para a 2ª.divisão).

Minas Gerais – Atlético campeão e Patrocinense-CA campeão da 2ª.divisão. A 3ª.divisão está em andamento e tem participantes como o Ipatinga, Democrata-SL e Poços de Caldas.

Rio Grande do Sul – Novo Hamburgo campeão e São Luiz campeão da 2ª.divisão. Na 3ª.divisão o Internacional-(B) foi campeão e o Bagé como vice, garantidos na 2ª.divisão em 2018. Desde agosto está sendo disputada a Copa FGF, com os times (B) de Grêmio e Internacional, e também do Ypiranga-RS que estava na 3ª.divisão do Brasileiro.

Paraná – Coritiba campeão e Maringá-M (não aquele tradicional Grêmio Maringá) campeão da 2ª.divisão. O Operário-PR que conquistou a 4ª.divisão do Brasileiro ficou pela 2ª.divisão. A 3ª.divisão ainda vai começar agora em setembro.

Santa Catarina – Chapecoense campeã. Na 2ª.divisão, 4 clubes estão disputando as semifinais, Marcílio Dias x Concórida, e Camboriú x Hercílio Luz. Os vencedores garantem acesso para a 1ª.divisão. Na 3ª.divisão, o retorno do tradicional Blumenau, campeão, subindo junto com o Curitibanos.

Bahia – Vitória campeão e Jequié campeão da 2ª.divisão, subindo também o Pituaçu.

Ceará – Ceará campeão e Iguatu campeão da 2ª.divisão, subindo também o Floresta. A 3ª.divisão começara agora neste fim de semana (27/9). Também está sendo disputada a Taça Fares Lopes, com os times (B) de Ceará e Fortaleza, e mais outros como Icasa, Horizonte, Guarani-J e Tiradentes. O Ferroviário não participa.

Pernambuco – Sport campeão e a 2ª.divisão em andamento, com alguns participantes conhecidos: Sete de Setembro, Porto, Limoeirense e o Íbis que conseguiu 2 vitórias seguidas nas duas primeiras rodadas.

Goiânia – Goiás campeão e o Grêmio Anápolis (antigo Grêmio Inhumas) campeão da 2ª.divisão, subindo também o Anapolina. O tradicional Goiânia há 10 anos na 2ª.divisão esteve por subir com um empate nas semifinais, mas foi derrotado. A 3ª.divisão começou em agosto e tem participantes como o Mineiros, o Pires do Rio, o Jataiense e o Ceres.

Distrito Federal – Brasiliense campeão. O Bolamense conquistou a 2ª.divisão e garantiu acesso.

Espírito Santo – Atlético campeão inédito e com o tradicional Rio Branco rebaixado. O Serra conquistou a 2ª.divisão e sobe junto com o Rio Branco-VN. Está sendo disputada a Copa Espírito Santo, já nas semifinais com Espírito Santo x Desportiva, e Atlético x Rio Branco. Este ano completou 100 anos de futebol no Estado.

Mato Grosso – Cuiabá campeão. Na 2ª.divisão o Academia desistiu de participar, ficando Ação e Poconé, que não vão disputar um play-off. Teve início a Copa Mato Grosso, com duas desistências em cima da hora: Cuiabá e Operário-VG. Participarão Mixto, Luverdense, Dom Bosco, União, Sinop e Cacerense.

Mato Grosso do Sul – Corumbaense campeão. A 2ª.divisão começa em outubro com Operário-D, Nova Andradina-CE e Misto. O Nova Esperança (CENE) que conquistou muitos títulos nos últimos anos, foi rebaixado em 2015 e não mais participou.

Alagoas – CRB campeão. A 2ª.divisão começou agora em setembro, com alguns participantes conhecidos: Penedense, São Domingos, Zumbi, Ipanema e Comercial.

Sergipe – Confiança campeão. A 2ª.divisão começou agora em setembro e tem participantes conhecidos: Canindé, Coritiba, Sete de Junho, Propriá e América.

Paraíba – Botafogo campeão. A 2ª.divisão está nas semifinais. O Nacional-P participa.

Rio Grande do Norte – ABC campeão. A 2ª.divisão começa em outubro com 4 participantes.

Pará – Paysandu campeão. A 2ª.divisão deve começar ainda em outubro e terá provavelmente clubes como a Tuna Luso, Bragantino, Izabelense, Sport Belém e Tiradentes.

Piauí – Altos campeão. Não há informações de que será disputada a 2ª.divisão. Desde agosto está sendo disputada a Copa Piauí com River, Flamengo, Piauí, Parnaíba e 4 de Julho.

Maranhão – Sampaio Correa campeão. A 2ª.divisão começa em outubro.

Amazonas – Manaus campeão. A 2ª.divisão teve o Holanda como campeão pelo fato do Penarol ter abdicado da decisão, pois o presidente do Holanda havia falecido pouco tempo antes.

Acre – Atlético campeão; Amapá – Santos campeão; Rondônia – Real Desportivo campeão; Roraima – São Raimundo campeão; Tocantins – Interporto campeão.

Post Anterior
AGORA, "Informativo em Revista" - Edição 3, Especial GUIA, "Realidade Alternativa", série - Segundo Capítulo.
Próximo Post
COMO ESTÁ ? futebol na Libertadores e na Sul Americana

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.