InícioAtualidadesEstaduais 2019, notícias da semana

Estaduais 2019, notícias da semana

Notícias do Futebol por aí……
Neste fim de semana, em vários campeonatos estaduais tivemos definições de classificações para fases mais decisivas e até de rebaixamento. Em outros estaduais, ainda seguem nos turnos/fases classificatórias.

Amazonas
O Fast Clube conquistou o 1º.turno na semana passada e está garantido na decisão do campeonato. Já estamos no 2º.turno com 2 rodadas realizadas do total de 7 rodadas.

Alagoas
A primeira fase terminou após 7 rodadas, definindo os 4 semifinalistas: jogarão em ida e volta, Coruripe x CSA e Jaciobá x CRB. O Dimensão foi rebaixado.

Bahia
Após 9 rodadas, o Vitória foi surpreendido jogando com o Flu de Feira e a derrota por 2×0 eliminou o rubro-negro do campeonato. O Jéquié foi rebaixado, e os 4 classificados para as semifinais são: Vit.Conquista x Bahia de Feira e Bahia x Atlético jogando em ida/volta.

Espírito Santo
A primeira fase terminou após 9 rodadas, com 8 classificados para as Quartas e 2 rebaixados, Tupy e Castelo.
Os melhores colocados foram Real Noroeste, Vitória, Rio Branco-VN e Rio Branco que vão enfrentar Serra, Estrela do Norte, Atlético e Desportiva. A próxima será em ida/volta com Desportiva x Real Noroeste, Serra x Rio Branco, Estrela do Norte x Rio Branco-VN e Atlético x Vitória com estes mandos na ida.

Maranhão
Terminada a primeira fase com 7 rodadas dos 8 participantes e classificados para as semifinais Maranhão x Moto Clube e Sampaio Corrêa x Imperatriz, em partidas de ida/volta. Eliminados Pinheiro, São José-REC, Cordino e rebaixado o Santa Quitéria.

Mato Grosso do Sul
Definidos os 8 classificados para as Quartas, após 11 rodadas realizadas entre os 12 participantes. Os 4 últimos, URSO, União-ABC, Novoperário e Operário-D foram rebaixados. Seguem pela ordem de classificação: Operário, Águia Negra, Sete de Dourados, Comercial, Corumbaense, Aquidauanense, Costa Rica e Chapadão. As fases seguintes serão em ida/volta até a decisão.

Pernambuco
Após 9 rodadas realizadas para os 10 participantes, os 8 primeiros foram para as Quartas de Finais em confrontos únicos: Náutico x Vitória, Santa Cruz x Afogados, Sport x Petrolina e Salgueiro x Central. Os 2 rebaixados foram América e Flamengo.

A situação dos Estaduais que ainda estão nas fases classificatórias estão a seguir:

Distrito Federal
Já foram disputadas 9 rodadas com Gama e Brasiliense garantidos nas Semifinais. Na sequência, Real (ex-Dom Pedro), Luziânia, Unaí-Paracatu e Capital na briga por duas vagas. O Taguatinga que retornou depois de 20 anos está na antepenúltima colocação, matematicamente correndo risco de rebaixamento.

Santa Catarina
Das 18 rodadas já foram disputadas 13, e seguem na frente da classificação geral o Figueirense (27), Avaí (24), Chapecoense (24) e Marcílio Dias (20) os 4 primeiros. Depois veem Brusque, Criciúma, Joinville, Hercílio Luz, Metropolitano e Atlético Tubarão. Os 2 últimos serão rebaixados. Faltam 5 rodadas.

Rio de Janeiro
O Vasco conquistou o 1º.turno. No 2º.turno, em dois grupos, estamos na 4ª.rodada do total de 6, já que os times de um grupo enfrentam os do outro. Os 2 primeiros de cada vão para as semifinais e depois a decisão do 2º.turno. O Vencedor decidirá o campeonato com o Vasco. Caso se o Vasco a conquistar o 2º.turno, os 2 melhores da classificação fazem uma semifinal única pela vaga contra o Vasco na decisão. No grupo A, Fluminense, Volta Redonda e Vasco estão disputando as duas vagas, enquanto no grupo B, Cabofriense-AD, Bangu e Flamengo.

Ceará
Estamos na segunda fase, com 8 participantes jogando em 7 rodadas. Os 4 primeiros vão para as semifinais, já na 6ª.rodada com Ceará, Floresta, Guarany Sobral e Atlético Cearense, a frente de Ferroviário, Fortaleza, Horizonte e Barbalha.

Rio Grande do Sul
Completada a penúltima rodada do total de 11 desta primeira fase, os 8 primeiros vão se classificar para as Quartas: Grêmio, Caxias, Internacional, São Luiz já garantidos, e mais São José-PA, Novo Hamburgo, Pelotas, Aimoré, Juventude e Brasil-P. Já rebaixados Avenida e Veranópolis.

Goiás
Este ano com 12 participantes, o regulamento dividiu os times em dois grupos para efeito das 12 rodadas de um grupo contra o outro, em turno/returno. Para classificação, acumulada geral com os 8 primeiros garantindo vaga nas Quartas. Os 2 últimos rebaixados. Já tivemos 11 rodadas com Goiás, Atlético, CRAC, Vila Nova, Goianésia e Goiânia garantidos. Brigam por 2 vagas o Anapolina, Grêmio Anápolis, Aparecidense e Iporá, sendo que este último ainda com risco de rebaixamento em disputa contra o Itumbiara. Já rebaixado o Novo Horizonte.

Mato Grosso
Outro campeonato com 10 participantes em 9 rodadas para os 8 melhores seguirem e os 2 últimos serem rebaixados. Já temos 7 classificados e mais o provável Dom Bosco que tem 7 gols de vantagem no saldo contra o Juara. Já rebaixado o Operário-FC. Classificados: Cuiabá, União, Operário-VG, Luverdense, Sinop, Mixto e Araguaia-BG.

Minas Gerais
Também por uma rodada final, a 11ª. para os 12 participantes e a definição de 8 vagas: garantidos Atlético, Cruzeiro, América, Boa Esporte e Caldense. Brigando por 3 vagas, Patrocinense-CA, Tupynambás, Villa Nova, Tombense e Guarani. Lutando para não cair o Tombense, Guarani e URT. Rebaixado o Tupi.

Pará
Já temos 8 rodadas da 10 que teremos, dos confrontos de um grupo contra o outro com 5 participantes cada. Praticamente garantidos Remo e Paysandu em cada grupo, e mais pelas vagas o Águia de Marabá, Bragantino, Independente e Paragominas.

Paraná
O Toledo-EC conquistou o 1º.turno e aguarda o vencedor do 2º.turno para a decisão. Neste 2º.turno, dois grupos com 6 times se enfrentando dentro de cada grupo já realizadas 2 das 5 rodadas. Atlético e Operário num grupo e Coritiba e Paraná no outro vão ocupando as vagas de classificação. Daí nas semifinais em apenas uma partida e a decisão do 2º.turno em jogo único. A decisão do campeonato em ida/volta.

Rio Grande do Norte
O ABC conquistou o 1º.turno e está na decisão. No 2º.turno, 8 times estão se enfrentando em 7 rodadas, já realizadas 5 delas. América, Potiguar-M e Globo-FC estão entre os primeiros.

Piauí
Serão 10 rodadas dos 6 participantes se enfrentando. Os 4 primeiros vão para as semifinais. Já tivemos 9 rodadas faltando uma para a definição da última vaga entre Flamengo, Parnaíba e Piauí. Já classificados estão River, 4 de Julho e Altos.

Paraíba
Dois grupos com 5 times enfrentando o outro grupo no total de 10 rodadas, já realizadas 9 rodadas. No grupo A, garantido o Botafogo e disputando Sousa e Nacional-P, e com Treze e Serrano eliminados onde um dos dois será rebaixado. No grupo B, definido com Atlético e Campinense, e escapando do rebaixamento Esporte, Perilima e CSP.

São Paulo
A rodada final, 12, para definir a última vaga no grupo D, e possíveis colocações em cada um dos outros 3 grupos. São Paulo e Oeste definem a última vaga, com Ituano já classificado. Nos outros grupos, podendo haver inversão de posição, Red Bull Brasil e Santos no A, Palmeiras e Novorizontino-GR no B e Corinthians e Ferroviária no C, já estão garantidos nas Quartas de Finais, que serão em ida/volta.

Sergipe
A primeira fase terminou após 8 rodadas para os 9 participantes, e os 6 melhores seguiram. O Boca Junior ficou eliminado e o Guarany rebaixado. Os 6 melhores – Dorense, Lagarto-FC, Confiança, Frei Paulistano, Itabaiana e Sergipe jogam 5 rodadas para os 2 primeiros decidirem o campeonato. Realizada apenas 1 rodada.

Para os campeonatos que faltam apenas 1 rodada, em quase todos os estados, esta será disputada neste meio de semana.

FOTO: HTEsports

Post Anterior
"Clássicos Estaduais", interessantes ou estranhos !!!
Próximo Post
A primeira data FIFA 2019 - jogos de seleções pela Eurocopa e Amistosos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.