InícioAtualidadesFutebol de qualidade no mês de setembro…. muita coisa….show !

Futebol de qualidade no mês de setembro…. muita coisa….show !

Show de Futebol de Setembro
O mês de setembro parece ser destacado em jogos de futebol e competições interessantes.
Logo na virada de agosto, estamos tendo as datas de jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, onde mais seleções (Japão, Bélgica, México e Coréia do Sul, até esta postagem) garantiram suas vagas, juntando-se à sede Rússia, o Brasil e o Irã, classificados anteriormente. Nesta quarta, dia 6 de setembro fechamos estas rodadas, e ainda teremos no início de outubro as rodadas finais, e mais ainda em novembro os play-offs de repescagem.

Aqui no Brasil, aproveitando o intervalo do campeonato brasileiro das 1ª. e 2ª.divisões, foram realizadas as Quartas de Finais da Primeira Liga (competição criada em 2016 com o Fluminense conquistando o título), com Internacional 0x1 Atlético-MG, Londrina-PR 2×0 Fluminense, Flamengo 1×1 Paraná (pe.4×5) e Cruzeiro 2×0 Grêmio. No fim de semana, as semifinais ficaram com Atlético-MG 1×0 Paraná e Londrina-PR 2×2 Cruzeiro (pe.3×1), definindo a final a ser realizada em 8/10 (na rodada final das Eliminatórias), com Londrina-PR x Atlético-MG, que para aqueles torcedores mais antigos, um reencontro 40 anos depois das semifinais do campeonato brasileiro de 1977.

A Copa do Brasil também começa a ser decidida nesta quinta, 7 de setembro com Flamengo x Cruzeiro, no Maracanã. No dia 27 de setembro a partida final em Belo Horizonte.

Neste fim de semana, dias 2 e 3 de setembro tivemos a penúltima rodada da primeira fase da 3ª.divisão do Brasileiro, já definindo alguns classificados e rebaixados. Pelo Grupo A, Sampaio Corrêa-MA e CSA garantidos, com Fortaleza-CE, Remo-PA, Confiança-SE, Cuiabá-MT brigando por duas vagas. Pelo Grupo B, garantidos São Bento-SP e Tupi-MG, e disputando Volta Redonda-RJ, Tombense-MG e Ypiranga-RS estes com mais chances. Já rebaixados, estão o Arapiraca-AL pelo Grupo A e Mogi Mirim-SP pelo Grupo B. Neste próximo fim de semana a definição das últimas e os rebaixamentos.

Pela 4ª. divisão nacional, o Operário-PR colocou as duas mãos na Taça, ao golear o Globo-RN por 5×0 em partida realizada no Estádio adversário. A partida final acontece neste próximo domingo, com os dois clubes já garantidos na 3ª.divisão, juntamente com Juazeirense-BA e Atlético-AC.

Pelas duas principais divisões do campeonato brasileiro, retomam as rodadas do 2º.turno, já a 23ª. rodada, e depois a jogar 15 rodadas até o final do campeonato no início de dezembro.

O Corinthians segue com liderança folgada com 7 pontos de vantagem sobre o Grêmio, que parece ser o que pode apresentar ameaça a sua liderança. Já Santos e Palmeiras estão mais afastados. Na parte de baixo da tabela, Ponte Preta, Bahia, Coritiba e Vitória-BA flertam com a zona de rebaixamento que tem Chapecoense, Avaí, São Paulo e Atlético-GO. Pelas possibilidades estatísticas, serão 4 destes 8 últimos colocados que vão para a 2ª.divisão, salvo se alguns desses conseguirem vitórias seguidas já nas próximas rodadas.

Na 2ª.divisão, o tradicional Internacional somente agora na virada do turno que conseguiu chegar a liderança. Mas logo atrás vem o América-MG que liderou muitas rodadas do campeonato, Vila Nova-GO e Ceará, que tem se mantido no G4, e mais ainda uma boa sequência do Paraná-PR, e mais Juventude-RS e Guarani-SP. Estes são os clubes que devem brigar até o final pelas 4 vagas para a 1ª.divisão. No meio da tabela tem uma turma boa ali mais escapando do Z4 do que almejando o G4. Preocupados estão Paysandu-PA, Luverdense-MT e Goiás-GO, no momento fora do Z4, e Figueirense-SC, Santa Cruz-PE, Náutico-PE e ABC-RN, estes dois últimos em situação bastante difíceis nas 15 rodadas que terão que disputar.

A partir de 12 de setembro, terça-feira, começavam as rodadas da Fase de Grupos da Champions League e também da Europe League. Serão duas rodadas em cada mês de setembro, outubro e novembro/dezembro. Grandes jogos como Juventus x Barcelona, Benfica x Manchester United, Bayern Munique x P.S.Germain, Atlético Madrid x Chelsea, Manchester City x Napoli e Borussia Dortmund x Real Madrid.

Então é isso, pra ficar ligado ao longo do mês, acompanhando pelo site, pela TV.

Post Anterior
Champions e League, as fases de grupos em setembro...
Próximo Post
Decisão da Copa do Brasil, os confrontos de Flamengo x Cruzeiro na história.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.