InícioAtualidadesLibertadores e Sul-Americana, as próximas fases e confrontos….

Libertadores e Sul-Americana, as próximas fases e confrontos….

As próximas fases: Libertadores-Sul-Americana.
Durante a semana foram realizados os jogos que completaram as fases das duas competições Sul-Americanas, e definiram os clubes classificados para as próximas fases, na Libertadores indo para as Quartas de Finais e na Copa Sul-Americana, indo para as Oitavas de Finais.

Na terça, o River Plate empatava em 1×1 em Buenos Aires com o Guarani-PAR, e garantia a vaga pois havia vencido por 2×0 em Assunção. Ainda na Argentina, o Lanus venceu o The Strongest da Bolívia por 1×0 e pelo 1×1 da ida também passava de fase.

Na quarta feira, dia 9/8, em São Paulo o Palmeiras fazia apenas 1×0 sobre o Barcelona, mesmo placar da ida para o Barcelona, e foram para os pênaltis, em que os equatorianos venceram por 5×4. Em Porto Alegre, depois de sofrer 1×0, o Grêmio virou o jogo e garantiu vaga, neste confronto contra o argentino Godoy Cruz, que também tinha vencido por 1×0 na partida de ida. Ainda em Belo Horizonte, o Atlético-MG ficou no 0x0 com o Willstermann da Bolívia e foi eliminado pela derrota por 1×0 na partida de ida.

Fechando na quinta, 10/8, no Rio de Janeiro, o Botafogo demonstrou mais uma vez grande superação e esforço para logo fazer 2×0 no Nacional-URU, e como já tinha vencido em Montevidéo, garantindo a sua vaga, lembrando que o Botafogo iniciou a competição duas fases antes da fase de grupos, tendo passado pelo Colo-Colo e Olímpia. O time carioca vai fazendo uma campanha excepcional, com muita superação. O San Lorenzo perdia em casa por 1×0 para o Emelec, mesmo placar que venceu fora. Nos penaltis fez 5×4 e escapou do vexame de ser eliminado em casa. Fechando a fase, o Santos confirmava mais uma vitória sobre o Atlético-PR (ida 3×2) e agora 1×0, passando para as Quartas.

A próxima fase terá suas partidas entre 13 e 21 de setembro com 3 times brasileiros e 3 times argentinos, e mais 1 da Bolívia e 1 do Equador. Dois dos 4 confrontos serão entre argentinos e brasileiros.

Quartas de Finais
13.setembro.2017.quarta
San Lorenzo x Lanus
Barcelona x Santos
Botafogo x Grêmio
14.setembro.2017.quinta
Willstermann x River Plate
20.setembro.2017.quarta
Grêmio x Botafogo
Santos x Barcelona
21.setembro.2017.quinta
River Plate x Willstermann
Lanus x San Lorenzo

Pela Copa Sul-Americana, somente uma partida, com o Flamengo fazendo 5×0 no Palestino (ida 5×2), e definidos os 8 confrontos da próxima fase. São 6 brasileiros em disputa com dois confrontos entre si: Sport x Ponte Preta e Chapecoense x Flamengo. Já o paulista Corinthians enfrenta o argentino Racing e o carioca Fluminense frente a frente com o equatoriano conhecido de longa data, a LDU Quito, com quem decidiu a Libertadores em 2008 e a própria Sul-Americana em 2009, e com duas decepções.

As partidas serão entre 22/8 e 21/9, com Corinthians e Fluminense definindo suas classificações fora de casa. Já Ponte Preta e Flamengo definem em casa, nos respectivos confrontos contra o Sport e a Chapecoense.

Oitavas de Finais
22.agosto.2017.terça
Atl.Tucuman x Independiente
23.agosto.2017.quarta
Nacional-PAR x Estudiantes
24.agosto.2017.quinta
Libertad x Indep.Santa Fé
12.setembro.2017.terça
Cerro Porteno x Junior Barranquilla
Independiente x Atl.Tucuman
13.setembro.2017.quarta
Corinthians x Racing
Sport x Ponte Preta
Chapecoense x Flamengo
14.setembro.2017.quinta
Fluminense x LDU Quito
Indep.Santa Fé x Libertad
19.setembro.2017.terça
Estudiantes x Nacional-PAR
Junior Barranquilla x Cerro Porteno
20.setembro.2017.quarta
Racing x Corinthians
Ponte Preta x Sport
Flamengo x Chapecoense
21.setembro.2017.quinta
LDU Quito x Fluminense

Post Anterior
Supremacias de clubes campeões na Europa - parte 1
Próximo Post
Play-Offs da Champions e Europe League - última etapa antes da Fase de Grupos

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.