InícioAtualidadesMuitas notícias do Futebol Brasileiro, atualizando.

Muitas notícias do Futebol Brasileiro, atualizando.

Notícias do Futebol Brasileiro.
Os clubes brasileiros tem se movimentado bastante nesta virada de ano. Alguns que estavam por cima decaíram em suas campanhas e outros reverteram e subiram suas campanhas

O Brasileirão completou neste meio de semana sua 31ª.rodada – na próxima semana teremos a realização de 4 jogos atrasados – e o Internacional com incríveis 7 vitórias consecutivas assumiu a liderança com um sonoro 5×1 sobre o São Paulo (até então líder há muito tempo que chegou a ter 6 pontos de vantagem) em pleno Morumbi. E então o que esperar agora ? Nada ainda, pois além destes dois, temos Flamengo (que venceu o Palmeiras) e Atlético-MG, e um pouco menos Palmeiras e Grêmio ainda na briga. Lá embaixo da tabela parece que Botafogo e Goiás, pelo que tem apresentado em campo, estão indo para a 2ª.divisão, e também o Coritiba não deve escapar. Daí o 4º.rebaixado fica entre Vasco, Sport e Bahia, e Fortaleza já desgarrando do Z4. Teremos mais 7 rodadas, que são 21 pontos em disputa pra cada um. O campeonato ainda está indefinido tanto para o título quanto para fechar os 4 rebaixados.

Resultados importantes desta rodada: São Paulo 1×5 Internacional, Grêmio 1×1 Atlético-MG, Flamengo 2×0 Palmeiras e Bahia 1×0 Atlético-PR.

Pela Copa do Brasil, definidas as datas da decisão entre Grêmio x Palmeiras, que serão nos dias 3 em Porto Alegre e dia 10 em São Paulo. São dois papões de títulos destes campeonatos de mata-mata. São equipes mais guerreiras e cooperativas do que técnicas. E a presença destes no G6, já que um dos dois será o campeão, já está abrindo o G7, o que beneficia Fluminense, Corinthians e Santos pela vaga na Libertadores.

Antes porém, em 30 de janeiro, no Maracanã, uma pena que estará vazio de torcidas, uma final brasileira, entre paulistas, valendo mais uma conquista na Libertadores. Para o Santos poderá ser seu 4º.título (antes em 1962-1963 e 2012) enquanto o Palmeiras vai em busca de seu 2º.título (antes em 1999). Para chegarem a decisão passaram pelos “grandes argentinos, respectivamente Boca Juniors e River Plate. Em 2015 decidiram a Copa do Brasil quando o Palmeiras ficava com o título nos pênaltis, depois de derrota por 1×0 e vitória por 2×1. Aqui também a conquista pelo Palmeiras, e na hipótese de o Grêmio conquistar a Copa do Brasil, e ambos ficando no G6, abrimos então para G8 em vagas para a Libertadores de 2021.

Pela 2ª.divisão do Brasileiro, chegamos a rodada 36 neste meio de semana, com América-MG e Chapecoense-SC garantidos na 1ª.divisão de 2021, e a vitória do Cuiabá-MT sobre o Paraná-PR fora de casa colocando o jovem clube (fundado em dezembro de 2001 pela ) matogrossense praticamente na divisão de elite nacional. Em seu 2º.ano na 2ª.divisão consegue este acesso importante para o futebol do Estado – o último que jogou a 1ª.divisão foi o Operário-VG em 1986 e no ano anterior o Mixto – na temporada em que não chegou ao tetra estadual, mas foi para a principal divisão nacional.
A 4ª.vaga está basicamente entre o retorno do CSA (rebaixado ano passado e que poderá estar voltando junto com a Chapecoense-SC) e o Juventude-RS (que por muitos anos já esteve na elite). Estão com 1 ponto de diferença para duas rodadas a disputar. Já o Avaí está há 4 pontos do CSA e ta bem difícil. Lá no rebaixamento já caíram Oeste-SP, Botafogo-SP e Paraná-PR (saldo de gols muito ruim e 6 pontos para descontar em duas rodadas), e o Figueirense em situação complicadíssima pelos 3 pontos atrás do Vitória-BA.

Resultados importantes desta rodada: CRB 5×1 Figueirense, Botafogo-SP 1×3 CSA, Avaí 5×2 Juventude, Paraná 0x2 Cuiabá-MT e Guarani-SP 1×2 Vitória-BA.

A Terceirona teve a definição dos clubes que subiram para a 2ª.divisão de 2021, Remo-PA e Vila Nova-GO que vão decidir o título, já que foram os vencedores dos dois Quadrangulares da Fase Final. Sobem também Londrina-PR e Brusque-SC. A 1ª.partida da decisão será em Goiânia e depois a volta em Belém. Dois que caíram da 2ª.divisão de 2019, Londrina-PR e Vila Nova-GO estão retornando enquanto o Criciúma-SC continuará em 2021 e o São Bento-SP está indo para a 4ª.divisão. O Santa Cruz-PE, que fizera a melhor campanha na primeira fase vai ficando na 3ª.divisão pelo 4º.ano seguido, lembrando de sua ascendência entre 2011 (4ª) e 2016 (1ª.).

A 4ª.divisão também já havia definido seus acessos no fim de semana anterior, com Mirassol-SP, Novorizontino-GR, Floresta-CE e Altos-PI que estão fazendo as semifinais da competição, com os jogos de ida já realizados: Floresta-CE 1×1 Novorizontino-GR e Mirassol-SP 4×0 Altos-PI. Foram 4 boas surpresas que chegaram ao acesso. Lembrando que ficaram pra trás clubes como América-RN, ABC-RN, Campinense-PB, Brasiliense-DF, Gama-DF, Bangu-RJ, Joinville-SC e São Caetano-SP. O que também foi diferente nesta edição da 4ª.divisão foi a fase de grupos com 14 rodadas, e depois o mata-mata.

Em termos de Estaduais, ainda não terminaram as edições de 2020 em Goiás e Tocantins. Em Goiás, são 12 participantes que estão jogado 12 rodadas, faltando a última para definir os 8 classificados para as quartas. Será na próxima quarta, pois o Vila Nova-GO está na decisão da Terceirona do Brasileiro. O Atlético é o primeiro, o Goiás está garantido e o Vila Nova precisa de vitória sobre o Goiânia para se garantir, e este último de vitória para sair do rebaixamento. Clássico importante este.
As semifinais do Tocantinense de 2020 teve seus jogos de ida em 15/03/20, com Araguacema 0x1 Palmas e Tocantinópolis 0x0 Interporto. E então jogam a volta dias 28/1 e 24/1, respectivamente. Daí os vencedores para a decisão.

A Copa do Nordeste de 2021 já tem sua fase preliminar em disputa por 8 clubes, já garantidos Botafogo-PB com 1×1 e 3×0 sobre o Atlético-BA, o Altos-PI com 2×0 e 0x1 sobre o Globo-RN e faltando a volta de CSA x Moto Clube-MA (ida 0x0) e os dois jogos entre Itabaiana-SE x Santa Cruz-PE.

A Copa Verde que em 2020 não foi realizada em função da Pandemia, começou neste meio de semana com sua primeira fase e 8 confrontos em jogos únicos. Jogaram São Raimundo-RR 3×4 Galvez-AC, Manaus-AM 5×0 Ji-Paraná-RO, Fast Clube-AM 0x2 Independente-PA, Palmas-TO 2×0 Real Noroeste-ES, Aparecidense-GO 7×0 Aquidauanense-MS, Brasiliense-DF 4×0 Vitória-ES e Sinop-MT 4×0 Águia Negra-MS. Completam a fase neste domingo, 24/1, Santos-AP x Gama-DF.
Para a próxima fase, outros 8 clubes estavam pré-classificados, Paysandu-PA, Atlético-AC, Remo-PA, Rio Branco-AC, Vila Nova-GO, Cuiabá-MT, Luverdense-MT e Atlético-GO, que farão os 8 jogos únicos entre 24 e 28 de janeiro próximos.

Alguns Estados já definiram o início dos campeonatos estaduais de 2021, e o Rio de Janeiro foi o primeiro neste fim de semana com 6 clubes disputando uma vaga nesta fase classificatória e assim juntando-se aos 11 clubes já classificados para a Fase Única da competição, a partir de fevereiro. Outros estados também já começam este mês seus campeonatos.

FOTO: semferrsport.com

Post Anterior
Notícias do futebol europeu no início de 2021.
Próximo Post
Participações de clubes em comp.nacionais 1959-2020, parte 3/5.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.