InícioCompetiçõesNa parada Data FIFA, os campeonatos europeus 2019/2020.

Na parada Data FIFA, os campeonatos europeus 2019/2020.

Na parada FIFA, os campeonatos europeus.
Enquanto as seleções dos países estão jogando pelas Eliminatórias da Eurocopa, Eliminatórias na Ásia e África, e amistosos internacionais, os campeonatos europeus e as copas européias deram uma parada.
Nos campeonatos nacionais, estão entre a 11ª. e 13ª. rodadas, dependendo do país.
Na champions e Europa league, a fase de grupos já teve 4 rodadas e até início de dezembro completam as 6 rodadas.
E muito tem acontecido por lá, com goleadas de 9×0, empates em 5×5, goleadas em clássicos, campanhas surpreendentes tanto para clubes que estão nas primeiras colocações quanto para aqueles que deveriam estar lá em cima, e sofrem com colocações pra lá de inesperadas.

PORTUGAL – o Famalicão já ficou pra trás, agora na 3ª.colocação, 6 pontos atrás do líder Benfica com 30, o Porto em 2º. com 28, e o Sporting na 4ª.colocação com 20 pontos, tudo isso após 11 rodadas. Na Taça da Liga, estamos na fase de grupos com alguns jogos iniciais. Termina em dezembro após 3 rodadas.

ALEMANHA – a 1ª.surpresa acontece na Bundesliga com a liderança até com folga de 4 pontos do Borussia Moench, com 25 pontos, e seguido de 3 times com 21 pontos, Leipzig, Bayern Munique e Freiburgo. O Dortmund que levou de 4×0 do Bayern na última rodada está na 6ª.colocação com 19 pontos, todos ainda na briga. Pela Copa da Alemanha, somente em fevereiro/20 teremos as Oitavas com os principais clubes classificados.

FRANÇA – Mesmo com início com 3 derrotas, P.S.Germain está com 8 pontos de vantagem, após 13 rodadas, sobre o Olymp.Marseille (a quem goleou por 4×0 na 11ª.rodada). Na sequência da classificação estão Angers, Saint-Etienne, Olympique Lille e outros com 19 pontos até a 9ª.colocação. O Monaco está na 11ª. colocação e o Lyon na 14ª,colocação são as decepções logo no início da temporada. O Copa da Liga terá as Oitavas em dezembro ainda com os principais times. A Copa da França começa em janeiro/20.

INGLATERRA – na Premier League é onde as coisas acontecem: o Liverpool lidera com folga de 8 pontos para os vices Chelsea e Leicester – que surpreendem com boas campanhas, na 12ª.rodada, a frente do City com 1 ponto a menos (26 a 25 pontos), quando na última rodada perdeu para o Liverpool. O Leicester aplicou 9×0 no Southampton fora de casa, histórica vitória; o Chesea tem vencido seguidamente no inglês e na champions, mas contra Manchester United um 0x4 na estréia e 1×2 numa eliminação na Copa da Liga. O City tem 3 derrotas no campeonato mas o melhor ataque e tem muito campeonato para recuperar. Decepções para Tottenham na 14ª.colocação, muito instável ao levar de 7×3 do Bayern pela champions, em Londres, e outros resultados ruins pelo inglês.

ITÁLIA – em 12 rodadas, Juventus e Internazionale vão na frente com diferença de 1 ponto a mais para a Juventus e 8 a mais que os 3º.colocados, Lazio e Cagliari. Outros grandes estão pra trás: Roma, Napoli e Torino, e o Milan pior ainda, na 14ª.colocação. Vamos ver ser a Internazionale do Conte consegue acompanhar a Juventus do Sarri.

ESPANHA – o campeonato desta temporada teve a o Granada na liderança, agora na 8ª.colocação. O El Clássico não foi realizado pelas manifestações que ocorriam em Barcelona naquela semana do jogo, e ambos estão com 12 jogos contra 13 jogos dos demais. Estão com os mesmos 25 pontos, a frente de Atlético Madrid e Sevilla, ambos com 1 ponto a menos. Messi já retornou fazendo gols, chegando ao total de 8, um gol atrás de Benzema. A Copa Del Rey ainda não começou e a Supercopa terá um modelo diferente, a ser disputada em janeiro/20.

HOLANDA – com 13 rodadas realizadas, o Ajax disparou abrindo 11 pontos sobre o PSV com quem estava dividindo a liderança há 5 rodadas atrás. Um crise com certeza ocorre no time de Eindhoven, superado até pelo AZ Alkmaar, 5 pontos a frente. O Feyenoord também vai mal, na 10ª.colocação. O Ajax é bem forte e deve seguir na frente ao longo do campeonato.

CHAMPIONS E EUROPA LEAGUE
Na 4ª.rodada acontecida no início de novembro o grande jogo Chelsea 4×4 Ajax, as goleadas do Tottenham 4×0 no Estrela Vermelha fora de casa e do Real 6×0 sobre o Galatasaray em Madrid.
Já garantidos estão o PSG, Bayern Munique e a Juventus, enquanto Olympique Lille, Atalanta, Bayer Leverkusen e Benfica decepcionam e devem tentar uma vaga para a Europe League, ficando na 3ª.colocação de seus grupos.
Ainda classificam com certeza Real Madrid, Tottenham, Atlético Madrid, Barcelona, Liverpool, Napoli, Borussia Dortmund, Lyon e Manchester City. No grupo mais equilibrado estão Chelsea, Ajax e Valencia com 7 pontos, quando justamente o time espanhol enfrentará Chelsea e Ajax.

Calendário 2019/2020
Terminando esta Data FIFA, as seleções somente retornam em março. Assim as competições de clubes seguem em frente, com a virada de turno em janeiro, as copas nacionais, e em fevereiro/20 as fases eliminatórias da Champions e Europa League. Com certeza, teremos muito futebol e grandes jogos com os grandes clubes europeus.

Post Anterior
Fla-Vasco 4x4 !!! e na história das competições nacionais ?
Próximo Post
Brasil, tetracampeão mundial sub17 -2019.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.