InícioAtualidadesNosso Brasileiro, 1a. e 2a.divisões – reta final….

Nosso Brasileiro, 1a. e 2a.divisões – reta final….

Campeonato Brasileiro – 1ª. e 2ª.divisões
Completamos no fim de semana mais uma rodada do nosso campeonato brasileiro, em suas 1ª. e 2ª.divisões.

1º.divisão
O Corinthians venceu a 3ª.partida seguida, depois de duas derrotas, e confirma seu total favoritismo para a conquista do título. Grêmio, Palmeiras e Santos ainda ficam brigando pela 2ª.colocação, quando até almejaram chegar ao título, pelos resultados ruins do Corinthians, mas também foram incapazes de chegar tão perto.
Na sequência vem Cruzeiro, Botafogo, Flamengo e Vasco, que entre vitórias e derrotas, estão na briga pelas vagas na Libertadores.

Mais abaixo, Bahia, Atlético-MG, São Paulo, Atlético-PR, Chapecoense e Fluminense, que também entre vitórias e derrotas vão ficando pelo meio da tabela, naquele limite de zona de classificação para a Copa Sul-Americana, mas ao mesmo tempo ainda próximo do Z4.
E lá no final sim, Coritiba e Vitória-BA respirando buscando qualquer empate e bons resultados e mais próximo de não serem rebaixados. E 5 pontos abaixo estão Sport, Ponte Preta e Avaí, desesperados e próximos de serem rebaixados. O Atlético-GO, não matematicamente, mas de fato indo para a 2ª.divisão.

Abaixo, as faixas de classificação:
Primeiros: Corinthians (68), Grêmio (58), Palmeiras (57), Santos (56),
Pela Libertadores: Cruzeiro (54), Botafogo (51), Flamengo (50) e Vasco (49),
Meio de tabela: Bahia (46), Atlético-MG (46), São Paulo (45), Atlético-PR (45), Chapecoense (43), Fluminense (43),
Correndo riscos: Coritiba (40), Vitória-BA (39),
Complicados: Sport (36), Ponte Preta (36), Avaí (35) e Atlético-GO (30).

Muito se trocou de técnico no campeonato, e foi motivo de Palmeiras, Santos e Flamengo não serem melhores. O Grêmio dedica-se a Libertadores, para ele mais importante. O Cruzeiro dedicou-se a Copa do Brasil e foi campeão. O Botafogo dedicou-se a Libertadores e ficou pelo caminho.
Já Atletico-MG (com mudança de técnico também), São Paulo e Fluminense tiveram elencos mais fracos e sem montar realmente um time para a disputa, e ficaram pelo meio da tabela com altos e baixos.
A turma de baixo, com elencos para se manter na 1ª.divisão, mas 4 vão ser rebaixados.
A Chapecoense, 1 ano depois do acidente, teve um elenco novo e vai se mantendo. O futebol pernambucano sofrendo com o Sport muito próximo de cair, e ainda Santa Cruz e Náutico já rebaixados da 2ª. para a 3ª. divisão. O Atlético-GO caindo, e devendo se encontrar com Vila Nova-GO e Goiás na 2ª. ano que vem.

2º.divisão
Se o Internacional ainda não garantiu matematicamente o retorno, de fato está subindo. O América-MG sim já retornando, e ambos vão disputar o título.
A briga pelas outras duas vagas, com Ceará e Paraná mais próximos, este último já há 10 anos na 2ª.divisão e um retorno mais que esperado, visto até que sua torcida está empolgada. Daí Oeste-SP, Londrina-PR (campeão da Primeira Liga) e Vila Nova-GO (que já esteve no G4 e perdeu pontos importantes), ainda podem brigar pelas duas vagas.
No mais a luta por pelo menos permanecer na Segundona, lamentando Juventude-RS e Guarani-SP que por muitas rodadas estiveram pelo G4, mas não mantiveram o ritmo. O time de Campinas até correndo riscos de rebaixamento. E se salvando vão Criciúma-SC, Brasil-RS e Paysandu-PA. Alertas ainda o Goiás-GO, o Figueirense-SC, o Guarani-SP e o Boa Esporte-MG. Muito preocupados CRB-AL e Luverdense-MT mais próximos de ocupar o último rebaixado, já que Santa Cruz-PE, Nautico-PE e ABC-RN já caíram. Estão vindo CSA-AL, Fortaleza-CE, Sampaio Corrêa-MA e São Bento-SP para 2018.

Da 3ª.divisão caíram Moto Clube-MA, Arapiraca-AL, Macaé-RJ e Mogi Mirim-SP que serão substituídos em 2018 por Operário-PR, Globo-RN, Atlético-AC e Juazeirense-BA.
Fim de ano chegando, bons para aqueles que subiram e foram campeões, e muito ruim para os rebaixados.
Organizar a casa, o elenco, ver novos técnicos, para 2018.

Post Anterior
Jogos de Seleções - Amistosos e Eliminatórias...
Próximo Post
Porque Itália e Holanda fora da copa ?

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.