InícioAtualidadesNotícias do Futebol aqui no Brasil…..

Notícias do Futebol aqui no Brasil…..

Notícias do Futebol por aí…… no Brasil.
Nesta semana que passou tivemos a convocação dos 23 jogadores para a Copa América que será disputada aqui no Brasil mês que vem. Lá na Europa definidos os campeões nacionais, campões das copas e esta semana as grandes decisões da Champions e Europa League, tudo entre ingleses.

Pois bem, e aqui no Brasil ? Foram-se os campeonatos estaduais e aguardamos a Copa América, a próxima fase da Libertadores e o futebol europeu……
E no nosso calendário “ainda torto” começaram as divisões do campeonato brasileiro, além da próxima fase da Copa do Brasil já com os confrontos e a decisão da Copa do Nordeste.
Vamos lá então, já passadas algumas rodadas das nossas divisões:

1ª.divisão – 6ª rodada.
O Palmeiras vai confirmando seu favoritismo e lidera o campeonato, seguido de Atlético-MG, Corinthians, São Paulo e Santos, neste início da competição. Mais pra baixo estão Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e o Vasco na última colocação. Muito campeonato ainda pra rolar até dezembro.

2ª.divisão – 5ª.rodada
Dois times paulistas seguem na frente, o Botafogo-SP e o Bragantino-SP (agora gerenciado pelo grupo da Red Bull), e ainda Londrina-PR, Sport-PE, Coritiba-PR e Atlético-GO. Também o Cuiabá-MT vai fazendo boa campanha, ao contrário de Vitória-BA e América-MG nas últimas colocações.

3ª.rodada – 5ª.rodada
Dividida em duas chaves com 10 times, Sampaio Corrêa-MA, Ferroviário-CE e Botafogo-PB seguem na frente do grupo A, este último que está decidindo a Copa do Nordeste contra o Fortaleza, da 1ª.divisão. No grupo B, com times também do norte do país, é liderado pelo Remo-PA, seguido de Volta Redonda-RJ, Juventude-RS e também o Paysandu-PA. Outro participante do Norte é o Atlético-AC, na última colocação até aqui.
Serão 18 rodadas nesta fase de grupos para então os 4 melhores de cada grupo seguirem no sistema eliminatório de quartas, semifinais e decisão.

4ª.divisão – 4ª.rodada
São 68 times divididos em grupos de 4 clubes que jogam entre si em 6 rodadas, portanto faltando duas para as definições. São 3 clubes que fizeram as 3 vitórias, o Atlético Cearense-CE (antigo Uniclinic), o Jacuipense-BA e o Brusque-SC. Também outros 3 times chegaram aos 10 pontos, o Manaus-AM (o tricampeão amazonense), o América-RN e a Caldense-MG.
Decepções ficam por conta do Maranhão-MA (4 derrotas), assim como o Serrano-PB, o Vitória-PE, o Coruripe-AL, e o Auritânia-Foz-PR. Alguns mais conhecidos como Campinense-PB, Anapolina-GO, Operário-MS e São Caetano-SP e Joinville-SC ainda tem que brigar por vagas.

Copa do Nordeste – Decisão
Na semana passada jogaram Fortaleza 1×0 Botafogo-PB pela 1ª.partida da decisão, e definem o título nesta quarta, em João Pessoa-PB. A competição começou na Fase Preliminar em abril/2018 com 4 confrontos, seguindo desde janeiro/2019 até março/2019 com a fase de grupos, e nestes últimos dois meses com as fases eliminatórias.
Para a competição de 2020, já tivemos a fase preliminar com a classificação de Confiança-SE, Náutico-PE, ABC-RN e CRB-AL, que eliminaram, respectivamente, Sampaio Corrêa-MA, Campinense-PB, Altos-PI e Juazeirense-BA.

COPA DO BRASIL – Oitavas
As partidas de ida já foram realizadas, com Atlético-MG 0x0 Santos, Corinthians 0x1 Flamengo, Fluminense 1×1 Cruzeiro, Fortaleza 0x0 Atlético-PR, Sampaio Corrêa 0x1 Palmeiras, Juventude-RS 0x0 Grêmio, São Paulo 0x1 Bahia e Internacional 3×1 Paysandu-PA. Já esta semana, de 29/5 até 6 junho, as partidas de volta.

Estaduais
Daqueles que ainda não haviam terminado até o início de maio, tivemos o São Raimundo-RR como tetra campeão roraimiense, título inédito no Estado, 1º.tetra da história (somente o Atl.Roraima tinha sido duas vezes tri), de quebra superando o rival Baré (tetra vice) agora com 10 x 9 títulos na história. Ainda atrás do Atl.Roraima com 18 conquistas, este que não conquista o Estadual desde 2009.
No Tocantins, estamos na segunda fase, com 6 times disputando confrontos diretos, e os 4 melhores vão para as semifinais. Palmas e Força Jovem estão com boas vantagens para chegar as semifinais. Os demais são Tocantinópolis, Interporto, Atlético Cerrado e Sparta.
E fechando com o 27º. Estado brasileiro, no Amapá, o campeonato começará no início de julho com 5 participantes: Ypiranga, Santana, Santos, São Paulo e Trem.

Os campeões estaduais 2019.

SP – Corinthians, RJ – Flamengo, MG – Cruzeiro, RS – Grêmio.

PR – Atlético-PR, SC – Avaí, BA – Bahia, CE – Fortaleza, PE – Sport.

GO – Atlético-GO, DF – Gama, ES – Vitória, MT – Cuiabá, MS – Águia Negra.

AL – CSA, SE – Frei Paulistano, PB – Botafogo, RN – América.

PA – Remo, PI – River, MA – Imperatriz, AM – Manaus.

AC – Atlético, RO – Vilhenense, RR – São Raimundo.

FOTO: varelanotícias

Post Anterior
Conquistas históricas de Estaduais, parte 3.
Próximo Post
22º. Mundial Sub-20, 2019, ......

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.