InícioAtualidadesNotícias do futebol europeu no início de 2021.

Notícias do futebol europeu no início de 2021.

Notícias do futebol europeu 2021.
Virando no meio da temporada lá na Europa, as competições nacionais vão cumprimento o calendário ajustado, só com um pouquinho de atraso, pois geralmente já virávamos o turno em dezembro.
De qualquer forma tudo segue normal e a temporada vai terminar em maio bem antes da Eurocopa 2020 que ficou adiada para este ano.

INGLATERRA – o principal país de futebol nos últimos anos está em sua 17ª.rodada, com uma disputa muito equilibrada principalmente em relação ao ano passado quando o Liverpool disparou. Pois o mesmo Liverpool está liderando com 33 pontos, mesma pontuação do Manchester United que teve uma partida adiada. Daí temos Leicesterm, Tottenham, Manchester City, Southampton, Everton, Aston Villa, Chelsea e West Ham, o 10º.colocado, com diferença de 7 pontos para o líder. É claro que metade destes vão “desgarrar’ daqueles que vão disputar o título.
Neste meio de semana foi decidida as semifinais da Copa da Liga com Tottenham 2×0 Brentford e Manch.United 0x2 Manchester City com a decisão entre os vencedores prevista para o mês de abril. Já a Copa da Inglaterra teve duas fases, em 6/8 e 28/29 de novembro e agora neste fim de semana a Terceira Fase com 32 confrontos únicos já com times da 1ª.divisão.

FRANÇA – a 18ª.rodada foi jogada neste meio de semana e o Lyon está na liderança com 39 pontos, 3 a mais que PSG e Olympique Lille, e vindo logo atrás o Rennes, Olymp.Marseille, Monaco e Angers. O brasileiro Paquetá depois de sua transferência do Milan vai se destacando no Lyon. O PSG trocou de técnico saindo o alemão Tuchel e entrando o argentino Poquet. A Copa da Liga foi extinta na temporada passada, enquanto a Copa da França teve duas rodadas eliminatórias com times de outras divisões. A Supercopa será jogada na próxima quarta, dia 13/jan, na cidade de Lens, entre PSG x Olymp.Marseille.

ALEMANHA – campeonato com 18 clubes que teve sua 14ª.rodada disputada no fim de semana, liderando o Bayern Munique com 33 pontos, seguido do Leipzig (31), Bayer Leverkusen (28) e Bor.Dortmund (25). E ainda temos na sequência o Union Berlin surpreendendo com 24 pontos e o Wolfsburgo também. A Copa da Alemanha teve a primeira fase em setembro/20 e a segunda fase em dezembro, as Dezesseis de Finais que ainda falta dois jogos, Leverkusen x Frankfurt e Holstein x Bayern, que serão no meio da semana que vem. O Bayern Munique conquistou a Supercopa no início da temporada contra o Bor.Dortmund.

PORTUGAL – O Sporting vai surpreendendo até aqui com 4 pontos de vantagem sobre Porto e Benfica após 12 rodadas e ainda teremos os clássicos entre eles até a 17ª.rodada que encerra o 1º.turno. A Taça de Portugal começou sem setembro e já estamos neste fim de semana com as Oitavas, com os 3 grandes jogando fora: Marítimo x Sporting, Nacional x Porto e Estrela Amadora x Benfica. A Taça da Liga desta temporada (a competição que sempre teve uma fase de grupos) foi muito curta, com 8 participantes que fizeram as Quartas em dezembro e agora em janeiro já faz as semifinais (Sporting x Porto e Braga x Benfica), dias 19 e 20, e já no dia 23/jan a decisão entre os vencedores. A Supercopa foi decidida dias antes do Natal, 23/dez com o Porto vencendo o Benfica por 2×0.

ITÁLIA – esta temporada o “cálcio” está bem disputado e o Milan vai seguindo na frente apesar da derrota por 1×3 em Milão para a Juventus neste meio de semana. A Internazionale vem logo atrás e depois Roma e Juventus formando o G4. A surpressa Sassuolo, Napoli, Atalanta e Lazio completam os 8 primeiros. Lá embaixo vão sofrendo os tradicionais Genoa e Torino. A Copa da Itália teve 3 fases em setembro, outubro e novembro. No próximo meio de semana teremos as Oitavas com grandes confrontos como Inter x Fiorentina, Milan x Torino e Juventus x Genoa. A decisão da Supercopa acontecerá dia 20/jan entre Juventus x Napoli.

ESPANHA – os rivais Atlético Bilbao x Real Sociedad ainda não decidiram a Copa Del Rey de 2020, mas a edição desta temporada já começou e já teve time da 1ª.divisão eliminado: Celta e Atlético Madrid. A decisão da Supercopa – pelo 2º.ano em forma de semifinais/decisão – será na próxima semana (12 e 13/jan) com Real Sociedad x Barcelona e Real Madrid x Atlético Bilbao, com os vencedores decidindo o título dia 16/jan. E no campeonato nacional, o Atlético Madrid está conseguindo vitórias consecutivas e lidera com 38 pontos e duas partidas por jogar em relação ao Real Madrid, 36 pontos e dois jogos a mais. O Barcelona vai se recuperando e já está na 3ª.colocação, seguindo do Real Sociedad (que já foi líder por rodadas), Villareal e Sevilla. Negativamente está o Valencia no Z3, há duas rodadas de fechar o 1º.turno. Muito por jogar ainda no campeonato.

COPAS EUROPEIAS
Para fevereiro teremos as fases eliminatórias, as Oitavas da Champions divididas em 8 datas, e Europe League, com a disputa de duas fases eliminatórias nestas mesmas 8 datas. Daí lá em março caminham juntas com as quartas, semifinais e decisão. Tem muito confronto bom já para estas fases, e com certeza grandes jogos até as decisões em maio. Em junho vem a Eurocopa 2020.

FOTO: mundodofutebol.com

Post Anterior
Feliz Ano 2021 mesmo !!! - 42 meses do SiteFutebol.
Próximo Post
Muitas notícias do Futebol Brasileiro, atualizando.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.