InícioCompetiçõesO calendário de 2018 em resumo

O calendário de 2018 em resumo

2018
Ano de Copa do Mundo é sempre especial, a maior competição em termos de grandes jogadores e acompanhada por todo planeta.

Mas, o calendário do futebol, na verdade são dois: o calendário FIFA-Europa (e até na atualidade nos Estados Unidos e China) que começou em julho/17 e vai até maio/18, e na sequência, vindo a Copa do Mundo na Rússia.
Na Europa, agora na virada do ano, os campeonatos nacionais viraram para o 2º.turno e já estão avançadas as fases das Copas nestes países, alguns deles com duas Copas distintas. A partir de fevereiro, entram as fases eliminatórias das Copas Europeias com grandes jogos. Em maio, estas competições finalizam e os jogadores vão para suas seleções, na disputa da Copa.

O outro calendário é aqui no Brasil, depois das férias que praticamente ocorreram no mês de dezembro. Os clubes já voltaram com seus jogadores e algumas contratações. Começam neste final de janeiro, a Copa do Nordeste, a Copa Verde, a Copa do Brasil e muitos campeonatos estaduais. Também já no final do mês, finaliza a Copa São Paulo de Futebol Junior, com mais um campeão.

Estas competições que começam aqui no Brasil vão seguir até maio, quando muitos estaduais já estarão concluídos, e algumas das copas também. Outros estaduais (também suas divisões) prosseguem nos meses seguintes.
Em maio começam as divisões do campeonato brasileiro, com mais de 120 clubes participantes, mas terão que parar por 30 dias, por causa da Copa do Mundo.

É neste ponto, que ainda, no entender do SiteFUTEBOL, é que nosso Calendário deva se ajustar ao da FIFA-Europa, que além de evitar estas situações (Copa do Mundo, Copa América, etc), também traria outros benefícios que envolveriam investimentos, janelas de transferências, e a simultaneidade dos campeonatos nacionais, das copas, dos momentos decisivos.
Mas enquanto isso ainda não pode acontecer, o calendário nacional vai seguir depois da Copa, com as divisões do brasileiro, copa do brasil, alguns Estaduais até Dezembro quando finalizará as competições.

Post Anterior
A história da Copa São Paulo de Jrs.
Próximo Post
Um giro pelas Copas nos principais países da Europa

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.