InícioAtualidadesO campeonato brasileiro e suas divisões, o que está acontecendo

O campeonato brasileiro e suas divisões, o que está acontecendo

4a.divisão do brasileiro
No fim de semana passada com as partidas de volta das Oitavas de Finais, ficaram definidos os melhores 8 clubes da 4ª.divisão do campeonato brasileiro, que tinha iniciado em 21 de maio passado com 68 times.
Agora haverá estes 4 confrontos, com clubes de norte a sul do país, e a definição dos 4 clubes que vão subir para a 3ª.divisão em 2018, nas partidas de ida e volta, agora neste fim de semana ida e depois a volta na outra semana. Os confrontos serão os seguintes:

Quartas de Finais
05.agosto.2017.sábado
Juazeirense-BA x América-RN
São José-RS x Atlético-AC
06.agosto.2017.domingo
URT-MG x Globo-RN
Maranhão-MA x Operário-PR
11.agosto.2017.sexta
Globo-RN x URT-MG
13.agosto.2017.domingo
América-RN x Juazeirense-BA
Atlético-AC x São José-RS
14.agosto.2017.segunda
Operário-PR x Maranhão-MA

Então as vagas ficarão pelos confrontos, podendo subir o Juazeirense-BA ou América-RN, o São José-RS ou o Atlético-AC, a URT-MG ou o Globo-RN e entre o Operário-PR ou Maranhão-MA. De qualquer forma um desses será o campeão nacional em 2017, um título inédito, pois nenhum deles conquistou qualquer competição nacional oficial.

3ª.divisão do brasileiro
Esta divisão está em sua 9ª.edição com 20 clubes, e com o modelo de disputa em dois grupos com 10 times que jogam 18 rodadas dentro de cada grupo. No fim de semana passado foi disputada a 12ª.rodada, faltando agora as 6 rodadas restantes. Os dois grupos estão muito equilibrados, com a diferença de pontos entre o líder e o último colocado, entre o 4º.colocado e o penúltimo, muito pequena. Ou seja, aqueles que estarão classificados (4 primeiros de cada grupo) ou aqueles que serão rebaixados (2 últimos de cada grupo). Na fase seguinte em diante vão em jogos eliminatórios até a decisão. Os clubes que chegarem as Semifinais também garantem o acesso para a 2ª.divisão.

Então temos a seguinte classificação:

Grupo A – CSA (23), Fortaleza (21), Sampaio Corrêa (19), Remo (17), Cuiabá-MT (15), Salgueiro-PE (14), Botafogo-PB (14), Moto Clube-MA (12), Confiança-SE (12) e Arapiraca-AL (11).
Grupo B – Botafogo-SP (21), Tupi-MG (20), São Bento-SP (17), Tombense-MG (17), Volta Redonda-RJ (16), Ypiranga-RS (15), Joinville-SC (15), Macaé-RJ (12), Bragantino-SP (12) e Mogi Mirim-SP (10).

1ª. e 2ª.divisões do brasileiro
Neste fim de semana completará nas duas divisões a 19ª.rodada e a conclusão do 1º.turno. Daí mais 19 rodadas até dezembro para as definições de campeões, libertadores, acessos e descensos.

Post Anterior
A pré-temporada 2017/2018 dos clubes europeus.
Próximo Post
SUPERCOPA na UEFA - Play-Offs da Champions e Europe League

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.