InícioAtualidadesO futebol aqui no Brasil, competições em andamento.

O futebol aqui no Brasil, competições em andamento.

Nossas competições aqui no Brasil.
E o calendário vai seguindo com as divisões do brasileiro que já teve neste fim de semana, a definição dos 4 clubes que sobem da 4ª.divisão para a 3ª.divisão em 2020.

No brasileirão, o Palmeiras mesmo derrotado pelo Ceará segue na liderança com a mesma pontuação do Santos, vindo depois o Flamengo, Atlético-MG, São Paulo e Internacional.
Lá pelo meio da tabela estão Atlético-PR, Botafogo, Corinthians e Grêmio dentre outros.
Já outros estão sofrendo lá embaixo como Vasco, Cruzeiro, Fluminense e também Chapecoense, CSA e Avaí, os 3 últimos colocados. Foram apenas 11 rodadas de um campeonato interrompido pela Copa América.
Ainda tivemos as quartas de finais da Copa do Brasil e agora teremos os clubes brasileiros na Libertadores e Sul-Americana. É tudo muito embolado neste calendário brasileiro e sul-americano.

Na série B
Com 10 rodadas completadas, e 2 a disputar esta semana (terça com 10 jogos) e de sexta/sábado, os paulistas Bragantino e Ponte Preta seguem na frente. E depois todos com pontuação muito próxima vão seguindo até a zona de rebaixamento com São Bento-SP, Vitória-BA, Guarani-SP e América-MG.

Na série C
Em sua primeira fase vai entrando nas rodadas finais da fase, concluídas 13 rodadas e 5 por jogar.
Pelo grupo A, o Ferroviário caiu de posição, mas apenas 1 ponto separa da liderança que tem Confiança e Sampaio Corrêa com 24 pontos. O Náutico fecha os 4 primeiros, mas temos ainda Imperatriz-MA e Botafogo-PB próximos. Mais complicado vai ficando para Santa Cruz-PE, Globo-RN e os dois últimos ABC-RN e Treze-PB que correm riscos de rebaixamento.
No grupo B, o São José-RS lidera e temos ainda Volta Redonda-RJ, Juventude-RS e Remo-PA com os mesmos do rival Paysandu-PA. Daí seguem Ypiranga-RS ainda na disputa. Já Boa Esporte-MG, Tombense-MG, Luverdense-MT e Atlético-AC se preocupam em não serem rebaixados.

A definição dos acessos da Série D.
E foi um fim de semana de festa para 4 torcidas, a do jovem Manaus-AM (fundado em 2013 – atual bi-campeão estadual) que teve a Arena Amazonas com mais de 40 mil pessoas, o Ituano-SP que eliminou o Itabaiana-SE, o Brusque-SC que fechou os confrontos com goleada sobre o Juazeirense-BA (não conseguiu retornar já que foi rebaixado da 3ª.divisão ano passado) e o Jacuipense-BA que desta vez conseguiu o acesso, após a campanha de 2014.
Os 4 classificados agora jogam pelo título, fazendo as semifinais em 28/7 e 4/8 com os confrontos Jacuipense-BA x Manaus-AM e Ituano-SP x Brusque-SC.

Copa do Brasil
Definiu no meio de semana os 4 melhores times que farão as semifinais com jogos em agosto e setembro.
As definições das vagas foi bastante disputada com as vitórias de Grêmio sobre o Bahia fora de casa após empatar em Porto Alegre, e do Cruzeiro, apesar da derrota por 2×0 para o rival Atlético, mas ter vencido por 3×0 na 1ª.partida. Os outros dois confrontos foram para os pênaltis, Atlético-PR e Flamengo que empataram as duas partidas em 1×1, e classificação dos paranaenses, e o grande clássico nacional Internacional x Palmeiras, em que cada um venceu por 1×0 e definida para os gaúchos.

Semifinais
07.agosto.2019.quarta
Cruzeiro x Internacional
14.agosto.2019.quarta
Grêmio x Atlético-PR
04.setembro.2019.quarta
Internacional x Cruzeiro
Atlético-PR x Grêmio

ESTADUAIS
E ainda estamos tendo um Estadual de 1ª.divisão além de outros de 2ª e 3ª.divisões:
No Amapá, apenas 5 partidas foram disputadas na primeira fase, com 5 participantes. Serão para 5 jogos para definir os semifinalistas.
Em outros estados como Rio de Janeiro, a 2ª.divisão está em seu 1º.turno após 9 rodadas. Em São Paulo temos a 4ª.divisão sendo disputada em sua segunda fase.
Em Santa Catarina já foram 12 rodadas das 18 previstas da primeira fase, estando o Litoral-Almirante na liderança, seguido de Juventus-JS, Concórdia e Internacional. Ainda participam Fluminense, Camboriú, Próspera, Blumenau, Barra e Guarani.
Em Minas Gerais a 3ª.divisão ainda vai começar, mas no Rio Grande do Sul o Guarany-B foi o campeão, subindo junto com o Brasil-F. Pela 2ª.divisão no RS, o Ypiranga foi o campeão e o vice foi o Esportivo.
Breve retornamos com estas divisões.

FOTO: uolesportes

Post Anterior
Argélia, campeã africana 2019.
Próximo Post
O retorno da Libertadores e Copa Sul-Americana 2019

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.