InícioCompetiçõesO futebol europeu 2019, depois da data FIFA.

O futebol europeu 2019, depois da data FIFA.

Competições Nacionais na Europa – pós data FIFA.
Passada a Data FIFA com os jogos das seleções o futebol europeu retornou com os campeonatos nacionais e também a sequência as copas nacionais e as copas europeias.

PORTUGAL
A 27ª.rodada foi realizada no fim de semana, e enquanto o Porto vencia por 3×2 ao Braga, fora de casa, assumindo a liderança (foi uma prévia do confronto neste meio de semana pela Taça de Portugal), quando no final da partida entre Benfica x Tondela, os “encarnados” marcavam há 5 minutos do final da partida, para então ficar na liderança, pelo critério de desempate pelo confronto direto, já que ambos estão com 66 pontos, há 7 rodadas do final. E nas rodadas finais, o Porto termina o campeonato enfrentando o Sporting na última rodada, em Lisboa, enquanto o Benfica enfrentará adversários em tese mais fracos.
No meio desta semana, as partidas de volta da Taça, com Sporting x Benfica (1×2) e Braga x Porto (0x3), em que os times da casa tem que reverter as derrotas da partida de ida.
O Porto ainda está na Champions e o Benfica na Europa League.
Pela Eurocopa, Portugal empatou em 0x0 com a Ucrânia e em 1×1 com a Sérvia, jogando ambas em casa.

ESPANHA
O Barcelona caminha fácil para a conquista do Espanhol com mais uma vitória no campeonato e dois gols de Messi que ultrapassa os 30 gols no campeonato, sem a concorrência do Cristiano Ronaldo. O Real Madrid também longe de assustar nesta reta final, assim com o Atlético de Madrid, há 10 pontos. Serão somente mais 9 rodadas. Já neste meio de semana a disputa da 30ª. rodada, com o Barcelona jogando contra o Villareal fora de casa.
A Copa do Rey será decidida em 24 de maio próximo entre Barcelona x Valencia em partida única, que será disputada no Estádio do Sevilla, o Benito Villamarin.
O Barcelona segue na Champions enquanto Villareal x Valencia se enfrentam na Europa League.
Pela Eurocopa, a Espanha venceu por 2×1 a Noruega em casa e por 2×0 Malta fora.

ITÁLIA
A Juventus vai tranquila já campeã com 25 pontos a frente do Napoli, a maior diferença da história do campeonato italiano, e o octacampeonato nacional, recorde dentre os países mais tradicionais da Europa. Conquistas consecutivas vem em países como Escócia, com Celtic e Glasgow, e outros. Desta forma, Cristiano Ronaldo emplaca mais um título nacional de país importante como já havia conquistado com o Manchester United e Real Madrid.
A Copa da Itália terá suas partidas das semifinais, volta, em 24/25 de abril, depois dos jogos de ida Lazio 0x0 Milan e Fiorentina 3×3 Atalanta. A final será em maio, numa terça dia 14.
A Juventus segue na Champions com o Ajax como adversário. O Napoli, na Europa League, enfrentará o Arsenal.
Pelo Eurocopa, a Itália ganhou muito bem por 2×0 da Finlândia e por 6×0 de Liechtenstein, jogando ambas na Itália, e marcando 8 gols em dois jogos, há muito não ocorria nos últimos anos.

INGLATERRA
O campeonato inglês está nas rodadas 31 e 32, em virtude de jogos adiados pela Copa da Inglaterra no mês passado. O Liverpool lidera com 79 pontos, dois a mais que o Manchester City, que completará seu 32º. Jogo neste meio de semana contra o Cardiff City jogando em Manchester. Na sequência da classificação a briga está boa com Arsenal (63), Tottenham (61), Manchester United (61) e Chelsea (60), todos estes com 31 jogos. Completando a 32ª.rodada o campeonato acabará em 6 rodadas. E neste fim de semana, as semifinais da FA Cup com Manchester City x Brighton e Watford x Wolverhampton, em partidas únicas. A final será em 17 de maio em Wembley.
Interessante a fila por um título pelos maiores vencedores: Manchester United (6 anos), Liverpool (28 anos), Arsenal (14 anos – em que o Chelsea conquistou 5 títulos), Everton (31 anos), Aston Villa (37 anos), e os que tem sido campeão nos últimos anos, o Chelsea (2015 e 2017), Manchester City (2012, 2014 e 2018). E o Tottenham, com a grande torcida que tem e o belo Estádio que inaugura esta semana, já conta 57 anos desde seu 2º.título nacional em 1961.
Os ingleses estão nas copas, com Liverpool e Manchester United, e o confronto entre Tottenham x Manchester City, e mais Arsenal e Chelsea na Europa League.
A Seleção fez 5×0 na República Tcheca em Wembley e foi a Montenegro fazer 5×1 no adversário.

ALEMANHA
O futebol alemão vem sofrendo revés, a princípio inesperados, como o rebaixamento da Seleção na Liga das Nações, competição criada em 2018. Agora nas copas europeias restou o Eint.Frankfurt na Europa League, e eliminações de Bayern Munique e Bor.Dortmund, pelos ingleses, respectivamente, Liverpool e Tottenham.
Pelo campeonato nacional o hepta do Bayern Munique está comprometido ao longo das rodadas, apesar de ter alcançado o Borussia em pontos, porém ficando atrás 2 pontos após a última rodada, a 27ª., restando apenas 7 e já fazendo um confronto direto neste fim de semana, em Munique.
Neste meio de semana, as Quartas da Copa da Alemanha, com bons jogos de Werder Bremen, Bayern Munique, Hamburgo e Leipzig os mais fortes para seguirem na competição.
A seleção jogou amistoso contra a Sérvia (1×1) em casa e venceu a Holanda por 3×2 fora pela Eurocopa.

FRANÇA
O título do PSG está garantido com os 20 pontos de frente e uma partida a menos que o Olympique Lille que surpreende Lyon e Olympique Marseille ao longo da disputa e a péssima campanha do Monaco que está ainda com riscos de rabaixamento. Boa surpresa o Saint-Etienne, o maior campeão francês com 10 títulos (isso mesmo só 10). O certo título do PSG, que chega as 8 taças nacionais, faz superar os 7 títulos (consecutivos) do Lyon, e iguala-se a Nantes e Monaco, ambos com 8 conquistas, e ainda o Olympique Marseille com 9 taças. Por sua superioridade nos últimos anos, breve o PSG se tornará o maior campeão francês. Faltam 8 rodadas para terminar o campeonato e alguns jogos remarcados. O PSG deve chegar até aos 100 gols na temporada.
O que passou despercebido foi a decisão da Copa da Liga com o título do Strasburgo nos pênaltis por 4×1 sobre o Guingamp depois de não terem marcados gols nos 120 minutos.
A França como a Inglaterra passou fácil pelos adversários da Eurocopa: 4×1 na Moldávia fora e 4×0 na Islândia em casa.
Neste meio de semana teremos as semifinais da Copa da França com Lyon x Rennes e PSG x Nantes, dois bons jogos em confrontos únicos. E lembrando que nenhum clube francês prosseguirá nas copas europeias.

CHAMPIONS e EUROPA LEAGUE
As fases de Quartas de Finais das duas competições retornam entre os dias 9 e 11 de abril, com os grandes clubes da Europa jogando em confrontos muito interessantes, como a seguir.

Champions – Quartas de Finais
09.abril.2019.terça
Liverpool x Porto
Tottenham x Manchester City
10.abril.2019.quarta
Ajax x Juventus
Manchester United x Barcelona

Europa League – Quartas de Finais
11.abril.2019.quinta
Arsenal x Napoli
Villareal x Valencia
Benfica x Eint.Frankfurt
Slavia Praga x Chelsea

FOTO: UOLesporte

Post Anterior
Atualizando notícias do futebol.....2019
Próximo Post
Atualizando competições 2019 aqui na América do Sul

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.