InícioAtualidadesO futebol europeu seguindo em frente – temporada 2020/2021

O futebol europeu seguindo em frente – temporada 2020/2021

Calendário Europeu 2020/2021
Podemos dizer que o futebol europeu já retornou com seu calendário, mesmo com notícias de alguns casos de “segunda onda” da pandemia que ainda ronda em alguns países.
Mas o futebol vai sendo disputado sem torcida, exceto uma partida amistosa na Inglaterra com cerca de 2.000 pessoas e na decisão da Supercopa da UEFA entre Bayern Munique x Sevilla, com quase 20 mil pessoas.

O calendário em si já ajustou, com a temporada 2020/2021 das copas européias, as 4 fases classificatórias tiveram apenas 1 confronto, e com isso agora nos meses de outubro, novembro e dezembro já teremos as fases de grupos tanto da Champions quanto da Europe League. Também nestes meses a Liga das Nações completará as 6 rodadas, também da sua fase de grupos, e depois a Fase Final somente em 2021.

Nos países, também as rodadas dos campeonatos nacionais, em alguns deles estão disputadas de forma seqüencial, fim de semana, meio de semana e outro fim de semana. Também em suas, de duas a três fases iniciais já foram disputadas, ficando agora a seqüência para Quartas, Semifinais e Decisão.

Então é quando lembramos que tanto na América do Sul (já teremos as eliminatórias para a Copa e retornou a Libertadores com 3 rodadas seguidas) quando especificamente aqui no Brasil, ainda não se ajustou/adaptou o calendário FIFA/Europa, para que nosso campeonato brasileiro pudesse ser disputado de agosto de 2020 até maio de 2021, distribuído em 10 meses, e as demais competições intercaladas. O SiteFUTEBOL defende isso sempre, mas vamos acompanhar o Brasileirão até fevereiro 2021.

COPAS EUROPEIAS
A seguir como ficaram os grupos das duas competições, que terão 6 rodadas dentro dos grupos, até dezembro.

Champions League 2020/2021
Grupo A – Bayern Munique, Atlético Madrid, Salzburgo e Lokomotiv Moscou.
Grupo B – Real Madrid, Shaktar Donetsk, Internazionale e Borussia Moench.
Grupo C – Porto, Manchester City, Olympiakos e Olymp.Marseille.
Grupo D – Liverpool, Ajax, Atalanta e Midtjylland.
Grupo E – Sevilla, Chelsea, Krasnodar e Rennes.
Grupo F – Zenit, Bor.Dortmund, Lazio e Brugges.
Grupo G – Juventus, Barcelona, Dinamo Kiev e Ferencvaros.
Grupo H – P.S.Germain, Manch.United, Lepzig e Basaksehir.

Europe League 2020/2021
Grupo A – Roma, CSKA Sofia, Young Boys e Cluj.
Grupo B – Arsenal, MOLDE, Rapid Viena e Dundalk.
Grupo C – Bayer Leverkusen, Nice, Slavia Praga e Hapoel Beer Sheva.
Grupo D – Benfica, Glasgow Rangers, Standard Liege e Lech Poznan.
Grupo E – PSV Eindhoven, Omonia Nicosia, PAOK Salonica e Granada.
Grupo F – Real Sociedad, HNK Rijeka, AZ Alkmaar e Napoli.
Grupo G – Braga, AEK Atenas, Leicester e Zorya.
Grupo H – Milan, Olympique Lille, Celtic Glasgow e Sparta Praga.
Grupo I – Villareal, Maccabi Tel-Aviv, Karabakh e Sivasspor.
Grupo J – Tottenham, Royal Antuérpia, LASK Linz e Ludogorets Razgrad.
Grupo K – Dinamo Zagreb, CSKA Moscou, Feyenoord e Wolfsburgo.
Grupo L – Estrela Vermelha, Gent, Slovan Liberec e Hoffenheim.

CAMPEONATOS NACIONAIS
Os principais campeonatos nacionais e também suas copas já estão seguindo no intuito de recuperar o calendário até a virada para janeiro/21.

PORTUGAL – Já disputada a Primeira Fase da Taça de Portugal, sem os principais clubes. No campeonato apenas 3 rodadas com o Benfica fazendo 9 pontos. O Porto perdeu na 3ª.rodada para o Marítimo. O Sporting com dois jogos e 6 pontos. O Benfica foi eliminado na Champions e o Sporting na Europe League. O Porto está na fase de grupos da Champions. O Benfica foi para a Europe League.

ITÁLIA – duas fases da Copa da Itália disputadas sem os grandes clubes. No Italiano, 3 rodadas com Atalanta e Milan chegando aos 9 pontos. Na champions serão 4 clubes italianos: Internazionale, Atalanta, Lazio e Juventus. Já na Europe League, Roma, Napoli e Milan.

ESPANHA – da temporada passada ainda não houve a decisão da Copa Del Rey, entre Atlético Bilbao x Real Sociedad. Esta temporada começou no agitado caso do Messi, que acabou vai cumprir seu último ano de contrato, e também a saída de Suarez do Barcelona para o Atlético Madrid, e saídas do James Rodriguez para o Everton e Bale para o Tottenham. Pelo campeonato já foram 5 rodadas com o Real na liderança com 10 pontos. O Barcelona tem 7 pontos e o Atlético Madrid com 5 pontos, os dois últimos com apenas 3 rodadas e o Real com 4 rodadas. Vão disputar a Champions, Atlético Madrid, Real Madrid, Barcelona e Sevilla.

INGLATERRA – a Copa da Liga já teve 4 fases e com os grandes clubes, classificando-se para as quartas de finais, em dezembro, Everton x Manch.United, Arsenal x Manchester City, Brentford x Newcastle e Stoke City x Tottenham. A copa da Inglaterra ainda vai começar. Pela Premier League, 4 rodadas e uma surpreendente goleada do Aston Villa 7×2 Liverpool. O destaque até aqui é o Everton de Ancelloti com 4 vitórias nas 4 rodadas e 13 gols marcados e destaque do James Rodriguez e o atacante inglês Calvert-Lewin com 6 gols na artilharia junto com Son do Tottenham, que também fez 6×1 no United em Manchester.
Na champions estarão Manchester City, Liverpool, Chelsea e Manch.United, enquanto na Europe League, Arsenal, Leicester e Tottenham.

ALEMANHA – o Bayern conquistou a supercopa da Europa contra o Sevilla e depois a supercopa da Alemanha sobre o Borussia Dortmund, em grandes jogos. Porém na 2ª.rodada do campeonato alemão perdeu de 4×1 para o Hoffenheim. Na última rodada uma vitória por 4×3 sobre o Hertha. A copa da Alemanha teve apenas a primeira fase. Na champions serão 4 clubes, Bayern, Borussia Moench., Leipzig e Bor.Dortmund. Na Europe League,

FRANÇA – foi um dos países que decidiu por encerrar o campeonato quando da Pandemia, talvez de forma precipitada. Nesta temporada já são 6 rodadas disputadas e muitos clubes que vencem e perdem estando o Rennes e Lille na liderança com 14 pontos. A copa da Liga foi extinta, e teremos mais a frente a Copa da França. Na champions estarão PSG, Marseille e Rennes, e na Europe League, Nice e Lille.

JOGADORES
A “pandemia” até que causou seus problemas no calendário e no financeiro dos clubes, mas considerando os altos valores que alguns clubes europeus que chegam a pagar 50 a 70 milhões de euros por um único jogador, nesta segunda dia 5/out fechava a “janela de transferências”, e para efeito de exemplificar uma possibilidade, temos vários bons jogadores experientes que acabaram de ficar fora de uma contratação.
Então vamos montar um bom time que poderia se dar bem em qualquer das principais ligas nacionais.

Goleiro – SUBASIC, 35 anos, Croácia, estava no Monaco, valor 1 milhão de euros.
Lateral – VALENCIA, 35 anos, Colômbia, estava na LDU, 3,2 milhões.
Zagueiro – GARAY, 33 anos, Argentina, estava no Valencia, 4,8 milhões.
Zagueiro – CLICHY, 35 anos, França, estava no Baseksehir, 1,3 milhões.
Lateral – ASAWOAH, 31 anos, Gana, estava na Internazionale, 4,0 milhões.
Meio – NASRI, 33 anos, França, estava no Anderlecht, 1,6 milhão.
Meio – WILSHERE, 28 anos, Inglaterra, estava no West Ham, 4,8 milhões.
Meio – KAGAWA, 31 anos, Japão, estava no Zaragoza, 2,5 milhões.
Atacante – MANDZUKIC, 34 anos, Croácia, estava no Al Duhail, 4 milhões.
Atacante – STURRIDGE, 31 anos, Inglaterra, estava no Trabzonspor, 8 milhões.
Atacante – WELBECK, 29 anos, Inglaterra, estava no Watford, 5,5 milhões.

Fazendo as contas, por cerca de 40 milhões de euros, poderia montar este excelente time titular, que com certeza seria melhor que muito time nos campeonatos nacionais. Por um time completo, não seria muito. (fonte: ogol.com.br).

Nestes próximos 10 dias teremos mais duas rodadas da Liga das Nações, as seleções européias em disputa.

FOTO: jornalcorreio.com

Post Anterior
A história dos 20 anos do Brasiliense-DF.
Próximo Post
Nosso futebol rolando por aqui.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.