InícioCompetiçõesO que está acontecendo no Brasileirão, 1a. e 2a.divisões.

O que está acontecendo no Brasileirão, 1a. e 2a.divisões.

Campeonato Brasileiro – 1ª. e 2ª. divisões
CB1– Neste fim de semana, e mais as partidas desta segunda e terça, a 1ª.divisão do campeonato brasileiro completou a 28ª.rodada (exceto para Cruzeiro x Ceará), e estamos a dez rodadas da classificação final.
Ao longo do 1º.turno o Flamengo liderou bastante o campeonato, até ser superado pelo São Paulo antes ainda da virada do turno, e ficou ameaçado pelo Internacional.
Mas quem foi subindo bem foi o Palmeiras e com a vitória no clássico contra o São Paulo abriu 3 pontos sobre o Internacional, que foi derrotado pelo Sport em Recife. Flamengo e São Paulo ainda estão ali pertinho, e porque não o Grêmio também. Mas este está ligado na Libertadores, como o Palmeiras também, agora que vão disputar as semifinais contra os argentinos.
Depois vem o Atlético-MG há 11 pontos da liderança, e uma turma de Santos, Fluminense, Cruzeiro, Atlético-PR, Corinthians e Botafogo.
E o que pensar até o final ? Serão 30 pontos para disputar e confrontos entre si. É claro que a matemática poderia lançar seus percentuais pelas estatísticas, mas creio que ficariam os números bem perto.
Então, podemos abertamente apostar que o título ficará entre Palmeiras, Internacional, Flamengo e São Paulo, e pronto. Assim no sentimento. Daqui a 5 rodadas vamos ver como estamos.

Classificação até a 28ª.rodada:
Palmerias (56), Internacional (53), Flamengo (52), São Paulo (52), Grêmio (51) e Atlético-MG (45),
Santos (39), Fluminense (37), Cruzeiro (37), Atlético-PR (36), Corinthians (35) e Botafogo (34),
América-MG (32), Bahia (31), Vasco (31), Chapecoense (31), Ceará (30), Vitória-BA (29), Sport (27) e Paraná (17).

CB2 – Com duas rodadas a mais, faltam apenas 8 para a classificação final, e aqui sim, ao longo do campeonato Fortaleza e CSA sempre estiveram no G4, com campanhas muito regulares.
Mas o Goiás foi chegando, assim como seus rivais vizinhos, Atlético-GO e Vila Nova-GO, alteranando colocações com Avaí e Guarani-SP também. E é isso, são estes 7 clubes que vão brigar pelas 4 vagas.
Pra baixo, um turma de uns 6 outros clubes que ficam ali pela intermediária, Coritiba, Londrina, Ponte Preta, Figueirense, Criciúma e Oeste.
E fecham já na zona perigosa, São Bento, Brasil-RS, CRB, Paysandu, Juventude, Sampaio Corrêa e Boa Esporte, os dois últimos já complicados.
Então nas rodadas que faltam poderemos ter o Fortaleza de volta depois de anos, principalmente por aquelas tentativas consecutivas nos últimos anos de sair da 3ª.divisão, e agora tá ficando perto da 1ª.divisão, onde está seu rival Ceará, correndo riscos de trocarem de divisão. Uma surpresa também seria o acesso do CSA, que em 2016 decidiu a 4ª.divisão perdendo para o Volta Redonda e em 2017 conquistou a 3ª.divisão contra o Fortaleza.

Classificação até a 30ª.rodada:
Fortaleza (56), Goiás (50), CSA (50), Avaí (48), Guarani-SP (45), Atlético-GO (45) e Vila Nova-GO (45),
Coritiba (43), Londrina (41), Ponte Preta (40), Figueirense (40), Criciúma (40) e Oeste (40),
São Bento (39), Brasil-RS (37), CRB (32), Paysandu (32), Juventude (32), Sampaio Corrêa (29) e Boa Esporte (26).

E lembrando:
CB3 – Os 4 primeiros: Operário-PR, Cuiabá-MT, Botafogo-SP e Bragantino-SP.
CB4 – Os 4 primeiros: Ferroviário-CE, Treze-PB, São José-RS e Imperatriz-MA.

Post Anterior
Na Europa, rodada da Fase de Grupos, Champions e Europe League.
Próximo Post
Copa do Brasil - iniciando a decisão e seus números.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.