InícioAtualidadesOs campeonatos estaduais 2020, atualizando as notícias.

Os campeonatos estaduais 2020, atualizando as notícias.

Atualizando os Campeonatos Estaduais 2020.
E mais duas semanas se passaram, já com o início das divisões do campeonato brasileiro, e alguns Estaduais prosseguiram. A seguir a situação que estamos e previsões.
Já foram campeões este ano: Flamengo-RJ, Atlético-PR, Salgueiro-PE e CRB-AL.

SÃO PAULO – o Palmeiras conquistou o título depois de 13 anos e evitou o tetra do Corinthians. Depois de 0x0 na partida na Arena Corinthians, em 1×1 na Arena Palmeiras com o Corinthians empatando no último minuto, o Palmeiras vence nos pênaltis para conquistar o título.

RIO GRANDE DO SUL – a decisão entre Caxias x Grêmio acontecerá nos dias 26 e 30 agosto, a 1ª.partida em Caxias do Sul e a volta em Porto Alegre.

MINAS GERAIS – também com jogos em 26 e 30 de agosto, jogam Atlético x Tombense com as duas partidas no Mineirão.

SANTA CATARINA – a decisão acontecerá em 10/set em Chapecó e em 13/set em Brusque, para os finalistas Chapecoense x Brusque.

BAHIA – a 1ª.partida em Pituaçu havia sido 0x0 e a partida de volta, no mesmo local, 1×1, com a decisão nos pênaltis por 7×6 em favor do Bahia.

CEARÁ – os rivais Ceará x Fortaleza vão decidir o campeonato em duas partidas, e ainda continua sem as datas dos jogos.

SERGIPE – estávamos no Quadrangular Final com 4 rodadas realizados. Então na 5ª.rodada Itabaiana 2×0 Frei Paulistano e o clássico Sergipe 0x0 Confiança. Na semana passada o Sergipe vencia o Frei por 1×0 e agora falta, e será no dia 21/ago, Confiança x Itabaiana. O Sergipe lidera com 1 ponto sobre o Confiança. O empate garante o título ao Confiança.

PARAÍBA – o clássico de Campina Grande decidiu o campeonato depois de 12 anos, com uma vitória para cada, Treze 2×0 e Campinense 1×0, garantindo o

PARÁ – as semifinais do campeonato tiveram os resultados Paragominas 3×2 Paysandu e Castanhal 0x1 Remo, no meio de semana passado. Agora as partidas de volta neste meio de semana.

MARANHÃO – a fase de play-offs teve as partidas de ida com São José-REC 4×1 Imperatriz e Pinheiro 1×1 Juventude, e agora jogam a volta ainda esta semana. Os vencedores vão para as semifinais com Sampaio Corrêa e Moto Clube já aguardando. Lembrando que o Maranhão foi rebaixado para a 2ª.divisão.

RESUMO
Dos 27 estados do Brasil, já temos 7 campeões estaduais. Outros 7 estaduais estão já em fase finais e/ou decisões. Um 15º. Estadual, no Rio Grande do Norte retornou no dia 14/ago com as 3 rodadas que faltavam para a 1ª.fase do 2º.turno. Já haverá a decisão do 2º.turno, entre os 2 primeiros colocados, ABC e América, que ainda jogam duas partidas cada, definindo as colocações que beneficiará o empate na decisão deste 2º.turno. O ABC conquistou o 1º.turno, justamente com um empate contra o América.

Outro Estadual que já tem datas marcadas para as Quartas de Finais, é no Espírito Santo, em 25/Nov e 2/dez.
No Acre, neste fim de semana retornou com a disputa do 2º.turno, em dois grupos e 4 rodadas. No Amazonas, o campeonato foi encerrado sem campeão e rebaixamento.

Em Rondônia, dos 11 participantes que estavam disputando a primeira fase, 6 clubes desistiram de continuar, e seus jogos foram definidos com vitória para os adversários. Para o mês de novembro, estão programadas as semifinais, confirmando até agora a participação do Cacoalense e Ji-Paraná.

Então, em 19 estaduais, alguma coisa aconteceu, concluído, em andamento ou cancelado. Ainda faltam outros 8 estados para definir o que fazer.

FOTO: jornaldaparaíba.com

Post Anterior
Breve história dos 50 anos do Paris Saint-Germain.
Próximo Post
Europe League 2020, Sevilla campeão.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.