InícioCompetiçõesOutras divisões dos Estaduais 2020.

Outras divisões dos Estaduais 2020.

Outras divisões dos Estaduais 2020.
Em nossas 27 unidades federativas (Estados), 9 delas ainda não definiram seus campeões estaduais deste ano. E como estão então as outras divisões dos Estados 2020 ? É o que vamos ver agora neste levantamento.

SÃO PAULOSérie A2 – foram 16 participantes que disputaram 15 rodadas entre si, com os 8 primeiros colocados indo para as Quartas, depois semifinais e decisão, sempre em jogos de ida e volta. O São Caetano foi o campeão da decisão com o São Bento, com vitória por 3×2 em Sorocaba e derrota em São Caetano do Sul por 1×0. Nos pênaltis, o Azulão venceu por 4×3. Os dois sobem para as vagas de Água Santa e Oeste, rebaixados da Série A1, que teve o Palmeiras como campeão. Nesta A2 permaneceram clubes como Port.Desportos, Juventus, XV Piracicaba, Port.Santista e o Red Bull Brasil que foi rebaixado em 2019 em função da incorporação do Bragantino Red Bull. Os dois rebaixados foram Votuporanguense e Penapolense para a Série A3.

Série A3 – depois de 6 meses paralisado, o campeonato retornou em setembro para cumprir as 4 rodadas restantes da primeira fase, num total de 15 rodadas. Neste fim de semana passado jogaram as partidas de ida das quartas de finais com Batatais 0x3 São Bernardo-EC, Linense 0x1 Comercial, Nacional 0x0 Noroeste e Velo Clube 2×0 Capivariano. Jogam as partidas de volta, vão para as semifinais e depois a decisão, sempre em jogos de ida e volta. Já foram eliminados clubes como Marília, Olímpia e rebaixados o Grêmio Osasco e o Paulista, este último que em 2019 havia subido da Série B1 (a 4ª.divisão paulista). Os finalistas garantem acesso para a Série A2.

A 2ª.divisão paulista começou justamente no fim de semana passado, com 31 participantes divididos em 7 grupos com 4 ou 5 clubes. Vão jogar em turno/returno dentro dos grupos e depois virão as próximas fases do campeonato. São participantes clubes que no passado viveram dias melhores: Araçatuba, América, Grêmio Prudente, Francana, Matonense, União Barbarense, São José, dentre outros.

RIO DE JANEIRO – 2ª.divisão – teve início em setembro, com 17 participantes divididos em dois grupos, jogando este 1º.turno que teve 7/8 rodadas até este fim de semana recente, em que os dois primeiros vão para as semifinais do 1º.turno: confrontos de Sampaio Corrêa x Duque de Caxias e Gonçalense x Nova Iguaçu. Depois teremos o 2º.turno, com confrontos de um grupo contra o outro, e semifinais e decisão do returno. Estão nesta divisão clubes como Serrano, Olaria, Nova Cidade, Goytacaz e Bonsucesso.

RIO GRANDE DO SUL – 2ª.divisão – que teve início em fevereiro até o momento não retornou. Foram disputadas 3 rodadas para os 16 participantes divididos em dois grupos com 8 clubes. Estão nesta divisão o Glória, Veranópolis, Passo Fundo, São Paulo, Inter-SM, Guarany-Bagé, Lajeadense e Bagé, dentre outros. Da 1ª.divisão de 2020 foram rebaixados São Luiz e Pelotas. A 3ª.divisão era para ter começado em abril, com 16 participantes, como Farroupilha, Rio-Grandense, Santa Cruz, Gaúcho, São Borja-AE e Santo Ângelo-AE.

MINAS GERAIS – 2ª.divisão – o campeonato teve 6 rodadas disputadas até março, e retornou agora em outubro para as 5 rodadas restantes. São 12 participantes, como a 1ª.divisão, que completarão 11 rodadas e os 4 primeiros vão para as semifinais e decisão. Até a 8ª.rodada, lidera o Pouso Alegre (18), Athletic Club (14), Democrata-SL (13) e Democrata-GV (12), e mais Nacional-M (12), Betim Futebol (11), Guarani (10), Tupi (9), Serranense (9), Ipatinga (8) e os 2 últimos CAP (7) e Mamoré (5). Ainda este mês completam as 11 rodadas, e daí semifinais e decisão, em jogos de ida e volta. Da 1ª.divisão de 2020 foram rebaixados Villa Nova e Tupynambás.

PARANÁ – 2ª.divisão – teve início em 27/set a competição com 10 participantes que jogarão 9 rodadas nesta primeira fase. A classificação atual após a 7ª.rodada está assim: Maringá-M (14), Prudentópolis (12), Andraus (12), Apucarana Sports (10), Azuriz (9), Araucária (9), Rolândia (4), Independente (4) e mais Batel (2) e Nacional (1). Os 8 melhores colocados prosseguem na competição. Os 2 últimos serão rebaixados. Da 1ª.divisão de 2020 foram rebaixados PSTC e União-FB.

Na próxima postagem sobre divisões dos estaduais 2020, mostrarem como estão em outros estados.

FOTO: torcedores.com

Post Anterior
Informativo em Revista - Edição 38 - setembro/outubro/20
Próximo Post
Futebol Brasileiro e Sul-Americano.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.