InícioAtualidadesPOST 200 – Especial: Todas as seleções do mundo e suas conquistas.

POST 200 – Especial: Todas as seleções do mundo e suas conquistas.

Todas as Seleções do Mundo e seus títulos.
Pare este “post especial 200” fomos pesquisar sobre as seleções de todo mundo e seus títulos conquistados. É claro que nós brasileiros sabemos muito bem que nossa Seleção é a quem mais títulos. Verdade.
Mas perderíamos para a Inglaterra se para esta somássemos os 54 títulos do campeonato britânico de seleções que existiu por 100 anos entre 1884 a 1984.
Na Europa vem uma surpresa de quem tem mais títulos. Na CONCACAF tranquilo com México e Estados Unidos a frente, assim como na África, Ásia e Oceania.
E curiosidade, quantos títulos tem Haiti, Tahiti, Etiópia, Ilhas Fiji e Israel. Isso mesmo, estas seleções tem suas conquistas de seleções. Que critério então estamos considerando ? Mas uma Copa do Mundo tem muito mais relevância que outras competições !!!

Pois então consideramos as conquistas internacionais de Copa do Mundo, Copa das Confederações, Olimpíadas, Mundial Sub20, Mundial Sub17, Olimpíadas Feminino e Mundial Feminino.
Nas competições nos continentes consideramos a Copa (Copa América, Eurocopa, e Copas das Nações nos outros continentes), assim como no caso da América do Sul e Europa, as competições Sub20 e Sub17, e ainda o pré-olímpico sul-americano e o pan-americano. No caso da CONCACAF, existiram competições por regiões, seja América Central ou do Norte, e também na Oceania com as Copas da Challenger, Polinésia e Melanésia.

E nossa seleção está bem a frente com 60 conquistas, seguida da Argentina com 43 taças e Uruguai com 29 títulos, beneficiados pelo centenário da Copa América e pelo Pré-Olímpico e Pan-Americano.

Na Europa vem uma surpresa com a França com 17 conquistas, desde suas duas copas do mundo, da Eurocopa e 8 títulos conquistados no Sub20 e Sub17. Na sequência vem Inglaterra e Espanha com 16 taças, e depois a Alemanha com 15 e a antiga URSS com 12 conquistas.
O caso da Itália é bem curioso, pois tem 4 títulos mundiais, mas não tem Confederações, Olimpíadas, Mundial Sub20 e Sub17, assim como apenas dois títulos europeus Sub20 ou Sub17.

Das seleções extintas, a Alemanha Oriental tem 4 conquistas – a mais importante a conquista das Olimpíadas, a Iugoslávia também com 4 taças (também 1 Olimpíada), a Tchecoslováquia com 3 títulos (1 Eurocopa) e com 6 taças, a Hungria destacando suas 3 Olimpíadas. Bélgica com 2 títulos, 1 Olimpíada e 1 Europeu Sub18 e a Holanda com apenas 1 Eurocopa.

E falando um pouco do Campeonato Britânico de Seleções (1884-1984) a Inglaterra conquistou 54 vezes, a Escócia com 41 taças, País de Gales com 12 e Irlanda do Norte com 8. Observando que muitas edições terminaram com mais de um campeão.

Na CONCACAF, o México soma 21 conquistas, incluindo aí uma Copa das Confederações, uma Olimpíada e dois Mundiais Sub17. Os Estados Unidos vem a seguir com 14 conquistas, sendo 7 do futebol feminino (olimpíada 4 e mundial 3), e mais a Costa Rica com 10 taças, sendo 7 da Copas da região do Caribe entre 1941 e 1961.

Indo para a África, é a Nigéria com 1 Olimpíada, 5 Mundiais Sub17 e 3 copas da África a líder. Depois Gana e Egito com 7 conquistas, e Camarões com 6 conquistas, uma delas a Olimpíada, como a Nigéria também, os dois africanos que conquistaram este título.

E fechando na Ásia-Oceania, a Austrália com 10 taças, sendo 4 Copas da Oceania e 1 Copa da Ásia, depois que mudou para a Federação Asiática. Depois a Nova Zelândia com 7, Japão e Ilhas Fiji (isso mesmo, são 5 copas da Melanésia) com 5, e ainda Arábia Saudita, Irã e Tahiti com 4 títulos, esta última que ao conquistar a Copa da Oceania em 2012, participou da Copa das Confederações em 2013, aqui no Brasil, e levou aquela goleada de 10×0 para a Espanha no Maracanã.

Independente a importância e relevância que existe entre os títulos, para cada uma destas seleções, a taça conquistada está lá na sua respectiva Federação.
E como um exercício de reduzir um pouco a abrangência das seleções sul-americanas, e considerar somente a Copa América no continente, e os títulos internacionais, o Brasil teria 24 taças, a Argentina com 25 conquistas e o Uruguai com 19 títulos, estes sim os mais importantes.

E na próxima edição do nosso “Informativo em Revista” estaremos colocando um quadro com todas estas informações, cada seleção em cada continente.
Até a uma próxima pesquisa de títulos conquistados.

Post Anterior
Champions - conquistas dos clubes por países
Próximo Post
A rodada de definições na Libertadores e na Sul-Americana.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.