InícioClubesQuantos títulos tem os maiores clubes do planeta ???

Quantos títulos tem os maiores clubes do planeta ???

Os títulos conquistados dos grandes clubes
Quando podemos lembrar que o Manchester United tem 20 títulos ingleses, que o Bayern tem 28 campeonatos alemães ou que a Juventus chegou aos 34 títulos italianos com seu hepta atual, na verdade não temos a noção da quantidade exata que os maiores clubes do planeta já alcançaram.

Então logo de início vamos definir que todas aquelas taças de torneios como Emirates Cup do Arsenal, Juan Gamper do Barcelona ou Torneio de Paris do PSG, e outros mais não entram nesta contagem.
E algum deles já ultrapassou aos 100 títulos, ou aos 90 títulos. Sim é a resposta. O Rangers da Escócia, que recentemente passou por processo de falência e retorno, tem 116 títulos não somente nas competições nacionais quanto ao título da RECOPA da Europa de 1972. Na sequência o rival Celtic com 96 conquistas, sendo uma também da Champions de 1967. É claro que os dois dividem 127 anos de campeonato escocês.
Indo para os campeonatos mais importantes da Europa, encontramos o que mais conquistou títulos. Quem disse Barcelona acertou. São 90 títulos, incluindo Mundial, Champions, Copa da UEFA, RECOPA, Supercopa da Europa, Campeonato Espanhol, Copa Del Rey e Supercopa da Espanha.
Mas e o Real Madrid, Benfica, Bayern Munique, Porto, Ajax, Manchester United, Juventus e Liverpool. Sim e por esta ordem são os 9 clubes do seleto grupo de times europeus que ultrapassam 60 títulos conquistados. Na sequência vamos ter somente clubes com menos de 50 títulos, como Milan, PSV e Arsenal, na faixa dos quarenta e tantas taças.

E vamos para algumas curiosidades, quantos títulos tem o Chelsea e Manchester City, o Borussia Dortmund, Internazionale, Atlético Madrid e P.S.Germain. Vemos agora por países, e algumas surpresas.

Inglaterra
Manchester United tem 66 taças seguido do Liverpool com 61 conquistas. Mais abaixo dois times de Londres, o Arsenal com 45 taças e o Chelsea com 30 títulos. Aí vem o Aston Villa com 28 títulos (incluindo a Champions e a Supercopa da Europa de 1982) juntamente com o Manchester City. Um pouco abaixo o Everton com 26 e o Tottenham com 23 conquitas.

Alemanha
Aqui a diferença é absurda com o Bayern Munique com 71 conquistas contra apenas 20 do Borussia Dortmund, 17 do Schalke, 16 do Nuremberg (que retornou para a 1ª.divisão esta temporada), Werder Bremen com 15 e Hamburgo com 13 taças, que foi rebaixado pela 1ª.vez na história da Bundesliga.

Itália
A Juventus quase sempre a frente e principalmente pelos últimos anos. Soma 62 conquistas, muito a frente do Milan com 49 e a Internazionale com 35. Depois longe, o Genoa (conquistou os primeiros campeonatos italianos no final do século XIX ainda) com 16 taças, mesmo número do Torino (que já foi penta nacional) e da Roma, e um a mais que a Lazio com 15 taças e mais Fiorentina com 13 e Bologna com 12. Pra não ficar fora, o Napoli com 10 conquistas, juntamente com o Parma.

Espanha
O Barcelona com 90 taças e pertinho o Real Madrid com 85. Muito abaixo o Atlético Bilbao com 34, Atlético Madrid 32, Valencia 23 e Sevilla com 11 conquistas, incluindo as 5 taças da Europe League. Na sequência o La Coruna (11), Betis (10), Zaragoza (10), Murcia (8) e Real Sociedad (7).

Portugal
O Benfica na frente com 79 títulos conquistados, o Porto com 71 e o Sporting com 44 conquistas. Depois o Boavista com 8 e o Belenenses com 5 taças.

França
A sequência de títulos dos últimos 5 anos levou o P.S.Germain a liderança de conquistas dos clubes franceses. Alcançou a marca de 37 conquistas, e somente uma RECOPA em 1996, a frente do Olympique Marseille com 29, campeão da Champions de 1993, Saint-Etienne com 27, Lyon 23, Monaco 20, Bordeaux 17, Nantes 15 e Olympique Lille com 14 conquistas.

Holanda
Ajax a frente com 68 conquistas, o PSV Eindhoven com 47 taças e o Feyenoord com 34 e ainda o AZ Alkmaar com 11 taças conquistadas.

É isso, os números não mentem, mas provavelmente surpreendeu em muito a noção do total de conquistas destes grandes clubes do futebol.
Nesta próxima edição da nossa REVISTA estaremos mostrando em quadro com os números completos por país e por clube, além da ordem geral.

Post Anterior
As próximas fases da Libertadores, Champions e Europe League.
Próximo Post
Um pouco de futebol argentino... 125 anos.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.