InícioCompetiçõesResenha do futebol retornando no Brasil, e outras competições.

Resenha do futebol retornando no Brasil, e outras competições.

Balanço geral do futebol retornando aqui no Brasil e outras competições.

ESTADUAIS
E aqui pelo Brasil o futebol vai retornando. O campeonato carioca foi o primeiro a voltar, em 18/jun, com duas rodadas faltantes do 2º.turno em sua fase de grupos. Daí seguiu-se as semifinais com Flamengo 2×0 Volta Redonda e Fluminense 0x0 Botafogo. Neste meio de semana o Fluminense conquistou o 2º.turno (Taça Rio) e agora decidem Fla-Flu no fim de semana e depois na quarta. Sai então o 1º.campeão estadual de 2020.

Em Santa Catarina, que havia concluído a primeira fase em 11 rodadas, com os 8 melhores indo para as quartas, e neste meio de semana os jogos de ida: Chapecoense 2×0 Avaí, Criciúma 0x0 Marcílio Dias, Joinville 0x1 Brusque e Juventus-JS 1×2 Figueirense. Neste fim de semana as partidas de volta. Pelo rebaixamento, Atl.Tubarão x Concórdia-AC disputam vaga, em 2 jogos, a permanência na 1ª.divisão.

Em outros estados temos já as dadas. Em São Paulo no dia 22/7, emMinas Gerais em 26/7, no Rio Grande do Sul em 23/7. A Copa do Nordeste vai retornar em 21 de julho, a última rodada da primeira fase, de grupos com total de 8 rodadas. Os 4 primeiros de cada um dos dois grupos seguem para as quartas, e depois semifinais e decisão.

BRASILEIRO e AMÉRICA DO SUL
As divisões do Brasileiro prevêem em agosto o retorno. A 1ª.divisão a partir de 9/8, a 2ª. e 3ª.divisões um dia antes, em 8/8. Já a Copa do Brasil, previsto para 26/8.

Nesta sexta, 10/7, a Conmebol anunciou o retorno da Libertadores para 15/9 e a Sul-Americana para 27/10.

EUROPA
Com França e Holanda cancelando seus campeonatos, a Holanda totalmente, e a França ainda com a decisão da Copa da França (PSG x Saint-Etienne em 24/7) e Copa da Liga (PSG x Lyon em 31/7).
Nos campeonatos nacionais, Itália (a Juventus com 7 pontos sobre a Lazio e 7 rodadas por jogar), na Espanha (o Real Madrid com 4 pontos sobre o Barcelona e 3 rodadas por jogar), na Inglaterra (o Liverpool campeão com 4 rodadas por jogar, e 23 pontos a frente do City) e em Portugal (o Porto por 1 empate, 8 pontos a frente do Benfica e 3 rodadas por jogar). Na Alemanha, o Bayern fez “hat-trick” de títulos, Supercopa, Nacional e Copa da Alemanha.

Nas copas europeias, em 4 de agosto já temos jogos das Oitavas da Europe League em partidas de volta. As quartas, semifinais e decisão aconteceram com sede em Lisboa entre 10 e 21 de agosto.
A Champions tem jogos de volta das Oitavas, entre Bayern x Chelsea, Barcelona x Napoli, City x Real Madrid e Juventus x Lyon, em cada cidade do mandante, e as quartas, semifinais e decisão em Lisboa, entre os dias 12 e 23 de agosto, em confrontos únicos, como também será a Europe League.

É isso, com o “novo normal” retornando no futebol mundial.

FOTO: futebolnews

Post Anterior
Informativo em Revista - Edição 36 - 2019/2020.
Próximo Post
Goleadas entre clubes com mais de 10 gols marcados - parte 3/3 final.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.