InícioCompetiçõesSérie B do Brasileiro 2019, como está há 5 rodadas do final.

Série B do Brasileiro 2019, como está há 5 rodadas do final.

Série B do Campeonato Brasileiro.
Neste meio de semana foi realizada a rodada 33 da Série B do brasileiro e como está a situação para o acesso e para o rebaixamento. Faltam 5 rodadas e 15 pontos a disputar para cada clube.

Lá em cima, o Bragantino-SP ta praticamente garantido e seus 8 pontos de vantagem para o 2º.colocado (Sport) podem lhe dar o título nas próximas rodadas.
Daí temos Sport-PE, Atlético-GO, Coritiba-PR no G4 e mais Paraná-PR, América-MG e Operário-PR como virtuais candidatos a entrar nas colocações de acesso.

Mais abaixo, 3 clubes, com 6 pontos para o G4, Botafogo-SP, CRB-AL e Cuiabá-MT. Para estes teriam que vencer pelo menos umas 4 partidas na reta final, o que é bem difícil, pois todos estarão brigando muito, até para aqueles que estão lá na parte de baixo da tabela.

E por falar nisso, São Bento-SP e Criciúma-SC em situação muito crítica, pois neste momento do campeonato teríamos que descontar pelo menos 5 pontos para sair do Z4. Já Vila Nova-GO e Figueirense-SC que se enfrentaram nesta rodada e empataram, só tem o Londrina-PR o time fora do Z4, que já está há 4 pontos de Oeste-SP e Guarani-SP. Então também muito difícil esta situação. O máximo de chance aqui é um dos que estão no Z4 conseguir trocar de posição com o Londrina-PR.

Classificação após a 33ª.rodada.
No G4:
Bragantino-SP (65), Sport-PE (57), Atlético-GO (54) e Coritiba-PR (53), favoritos a conseguirem o acesso.
Nas colocações seguintes:
Paraná-PR (50), América-MG (49) e Operário-PR (48) ainda com possibilidades e ocupar uma vaga no G4.
Na seqüência:
Botafogo-SP (47), CRB-AL (47) e Cuiabá-MT (47) que tem menores possibilidades de chegar ao G4.

Intermediários:
Ponte Preta-SP (43), Brasil-RS (42), Vitória-BA (40), Guarani-SP (39) e Oeste-SP (39) saindo do sufoco.
Últimos colocados:
Londrina-PR (35), Figueirense-SC (34), Vila Nova-GO (32), Criciúma-SC (31) e São Bento-SP (30).

Em relação a estes clubes que podem subir ou aqueles que podem ser rebaixados, teremos alguns encontros e desencontros: Subindo Atlético-GO e Coritiba-PR se encontram com os rivais Goiás-GO e Atlético-PR que devem permanecer na 1ª.divisão. O Bragantino-SP aumentará o número de paulistas e o Sport-PE volta com representante pernambucano na principal divisão nacional. E olha que o Náutico-PE deixou o Santa Cruz-PE na 3ª.divisão e estará na 2ª.divisão em 2020.

Os catarinenses estão tendo uma temporada pra lá de preocupante, para o Estado que nos últimos anos chegou a ter 4 clubes na elite em 2015 com Chapecoense, Figueirense, Avaí e Joinville, deve ver o rebaixamento de Avaí e Chapecoense para a Série B e Figueirense e Criciúma para a Série C. Também o CSA deve cair e reencontra com o CRB na Série B. Os cearenses Ceará e Fortaleza ainda correm riscos, enquanto o Ferroviário permanecerá na terceirona.
E justamente da terceirona estarão vindo também o Sampaio Corrêa-MA, Juventude-RS e o Confiança-SE depois de muitos anos. Da Série D, subiram Brusque-SC (que pode encontrar com Figueirense e Criciúma), Manaus-AM, Ituano-SP (que representará SP na 3ª.divisão, este ano sem, e com a companhia do São Bento-SP) e Jacuipense-BA.

RESULTADOS:
04.novembro.2019.segunda
Coritiba 0x0 Sport
05.novembro.2019.terça
Oeste-SP 0x2 Botafogo-SP
Atlético-GO 2×1 Londrina-PR
Operário-PR 1×0 Criciúma
Figueirense 0x0 Vila Nova-GO
América-MG 0x2 Paraná
Vitória-BA 3×0 Brasil-RS
Ponte Preta-SP 1×1 São Bento-SP
Bragantino-SP 3×1 Guarani-SP
Cuiabá-MT 5×1 CRB

Post Anterior
Copas Europeias 19/20, confrontos da 4a.rodada - fase de grupos.
Próximo Post
Decisão da Libertadores 2019 em Lima - como estão River Plate e Flamengo.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.