InícioAtualidadesTemporada europeia 2019/2020 começando nos países.

Temporada europeia 2019/2020 começando nos países.

O início da temporada 2019/2020.
E a bola já está rolando na Europa para esta temporada, desde julho com as fases eliminatórias das copas da UEFA, e também com o início nos principais países.
A abertura oficial é considerada com a Supercopa da Europa com a conquista do Liverpool sobre o Chelsea, e na semana passada já com a definição dos participantes, tanto da Champions quanto a Europa League, da fase de grupos que começará no próximo dia 17/setembro.

Nos países as rodadas já começaram, em Portugal, depois da conquista da supercopa do Benfica (5×0 sobre o Sporting), em 4 rodadas já tivemos Benfica 0x2 Porto, e a liderança do recém promovido Famalicão com 10 pontos, Porto (perdeu para o Gil Vicente na estréia). Invictos estão Famalicão e Boavista. Também já começou a Copa da Liga que teve duas Eliminatórias e agora temos 16 clubes na fase de grupos. Na Taça de Portugal, começou neste fim de semana a primeira fase eliminatória.

Indo para a Espanha, a Supercopa será em janeiro/2020 com Barcelona e Valencia (campeões do espanhol e copa) e os respectivos vices Atlético Madrid e Real Madrid. No campeonato nacional, com 3 rodadas e a liderança do Atlético Madrid com 9 pontos. O Barcelona já foi derrotado pelo Atlético Bilbao e o Real Madrid com 2 empates contra Valladolid e Villareal. O “assunto” Neymar foi até o fechamento da janela, e não veio para o Barcelona, enquanto o Griezmann saiu do Atlético para o Barcelona. No Real, chegou Eden Hazard e ficou o restante do elenco. A temporada não está tão motivada quanto em outras épocas.

Na Itália, a supercopa será entre Juventus e Lazio, em janeiro/2020. Pelo campeonato nacional, duas rodadas com 3 líderes, Inter, Juventus e Torino, todos com 6 pontos. Interessantes os resultados do Napoli com 4×3 sobre a Fiorentina e 3×4 contra a Juventus. A Copa da Itália vai já para a Quarta Fase, com alguns times da 1ª.divisão (Sampdoria, Fiorentina, Genoa e Udinese).
O Cristiano Ronaldo segue na Juventus em busca de seus números, o Icardi saiu da Inter e foi para o PSG, e Higuain retornou do Chelsea para a Juventus depois de uma passada pelo Milan. Do United veio Lukaku para a Internazionale. Muito pouco para o futebol italiano, que já teve temporadas com grandes estrelas.

Na Premier League, sempre com motivações, começou com Liverpool x Chelsea na supercopa da Europa. Na supercopa da Inglaterra, Liverpool e City já se encontram e título para o City – parece uma “sina” do Liverpool não ter conquistas há anos no próprio país. E também em 4 rodadas do campeonato, já tivemos clássicos como United 4×0 Chelsea, Liverpool 3×1 Arsenal, City 2×2 Tottenham e Arsenal 2×2 Tottenham. E mais duas rodadas: Chelsea x Liverpool. O Liverpool está com 12 pontos seguido do City com 10. United, Tottenham e Chelsea estão no meio da tabela, mais até porque fizeram confrontos clássicos e perderam pontos, mas devem se recuperar e chegar as primeiras colocações ao longo das rodadas.
Ainda temos as Copas, da Inglaterra e da Liga, que estão nas fases iniciais com clubes de todas as divisões. Mais a frente entrarão os clubes da Premier League. Uma temporada sem muitas contratações, com Liverpool e City e seus elencos bem formados e comandados, e favoritos, e United, Tottenham e Arsenal também praticamente com seus grupos da temporada anterior, e o Chelsea que punido pelo “fair-play” somente trouxe jogadores que estavam emprestados.

O futebol na BUNDESLIGA com 3 rodadas somente o Leipig chegou aos 9 pontos, mas os demais estão logo atrás com 7 pontos, Bayern Munique, Wolfsburgo e Leverkusen, e depois o Borussia Dortmund com 6 pontos, que abriu a temporada conquistando a Supercopa sobre o Bayern. No início tudo está equilibrado, mas logo devem Bayern e Dortmund seguirem à frente dos demais, com os demais correndo atrás. Uma temporada previsível com relação aos favoritos e sem destaques de jogadores. Como na Itália e França, o futebol alemão está muito previsível aos favoritos e sem grandes jogadores.

Na França, o “assunto” Neymar se esgotou até a data final da janela de contratações, e o jogador brasileiro ficou no PSG, em que o “seu dono” logo deixou claro que não aceitaria qualquer proposta para a saída do jogador. Especulou-se que teria o PSG recebido ofertas de muitos milhões de Euro e jogadores na proposta, mas nada aceito pelo clube francês. Esse assunto nos revela que “nenhum jogador” tem o direito de “forçar” transferências e achar que pode assim consegui-la.
Sobre os clubes franceses, o PSG contratou Icardi e segue com elenco mais forte, e buscará suas conquistas. O PSG já conquistou a Supercopa da França e em 4 rodadas venceu 3 jogos assim como Rennes (que parece ser uma boa surpresa para a temporada), Nice e Angers, todos com 9 pontos. Em suas inconstâncias, lá está o Monaco na penúltima colocação, e com a saída de Falcão Garcia, pode ter se enfraquecido. Muito vai rolar no campeonato, mas o PSG segue como favorito ao tetra. A Copa da Liga já começou com suas fases classificatórias até a participação dos clubes da 1ª.divisão, enquanto a Copa da França ainda começará mais a frente.

E fechando com o futebol Holandês que tem vindo bem tanto com a seleção que tem alcançado melhores resultados (foi vice da Liga das Nações contra Portugal) e o Ajax que se destacou na Champions passada.

Os principais clubes destes países estarão na Champions e Europa League, em suas fases de grupos, que será um assunto para as próximas semanas.

FOTO: universidaddoporto

Post Anterior
Competições aqui no Brasil, em andamento: Copa do Brasil, Copa Verde, CB2 e CB3.
Próximo Post
Confiança-SE, Sampaio Corrêa-MA, Náutico-PE e Juventude-RS na Série B 2020.

Sem Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.